O clássico de Algernon Blackwood ganhará uma nova versão pela Editora Skript

CN42-img-Wendigo-de-Algernon-Blackwood-1140x570

O escritor e romancista inglês, Algernon Blackwood é considerado um dos mais prolíficos escritores de ficção especulativa, apaixonado por histórias de terror já escreveu pelo menos uns dez coletâneas de contos de horror, além de narra-las para o rádio e televisão. Um de suas obras de grande êxito é Wendigo, originalmente publicado em 1910, como The Lost Valley and Other Stories, depois se tornando o título que atual e sendo um dos maiores clássicos do terror e uma das obras mais influentes de Blackwood.

A trama é sobre uma criatura devoradora de seres humanos e espírito malignos, geralmente visito nas florestas do norte da costa atlântica e da região dos Grandes Lados dos Estados Unidos e Canadá. O wendigo é um monstro canibal com características de um humano, mas como um espírito que possuiu um ser humano e o fez se tornar monstruoso.

518-Bt-Huyjt-L-SX340-BO1-204-203-200

O livro narra a história de dois escoceses, o estudante de teologia Simpson e seu tio o Dr. Cathcart, um grande autor de um livro sobre alucinações coletivas e os guias Hank Davis e o franco-canadense Joseph Defago, além de Punk um cozinheiro de origem indígena. Os cinco caçadores vão descobrir que os alces estão sumidos por um motivo e experimentar o horror de estarem isolados nas florestas quase que infinitas e selvagens, enquanto que o tempo todo a presença abominável do Wendigo se faz sentir, ora de maneira sutil, ora de forma explicita.

Uma história de terror, ficção e fantasia, que transporta o leitor ao acampamento, para ajudar o grupo contra essa força sobrenatural, que assombra a floresta, gerando conflitos e perturbando os que testemunharem. Uma obra escrita a mais de 100, que já ganhou diversas adaptações ao decorrer dos tempos, além de já ter influenciado outros autores com suas obras como Grace Isabel Colbron com seu ensaio de 1915, HP Lovecraft com suas obras e contos, August Derleth que baseou sua criação homônima de Cthulhu Mythos na qual ele nomeia diretamente Blackwood.

The-Wendigo-B565

O episódio da série de televisão – Great Ghost Tales, que foi intitulado The Wendigo, em 1961 e o jogo de terror para PS4 de 2015 – Until Dawn, na qual apresenta wendigos como seus monstros e se passa na fictícia Blackwood Mountain, Alberta, em referência tanto ao autor quanto a este conto.

Um romance sobrenatural que trata de temas como solidão, descrença e sobretudo a fraqueza de um homem e a impotência que ele tem da grandiosidade da natureza, retratando alguns de seus encantos e perigos. Uma obra de suma importância de Blackwood, que junto com The Willows e The Centaur, e faz parte de sua ampla coleção de textos no gênero da Weird Fiction.

817hb2z-Gt-JL-923x675

Esse clássico do terror ganhará uma nova versão pela Editora Skript, com texto original de Algernon e ilustração do artista brasileiro Leander Moura, autor de Os Gatos de Ulthar e também fez parte da coletânea VHS – Vídeo Horror Show (HQ).

A obra tem previsão de lançamento em setembro de 2022 e já pode ser adquirido na pré-venda pelo site da Amazon.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s