O cinema brasileiro celebra 50 anos do Festival de Gramado

1

Começa nesta sexta-feira (12), um dos maiores festivais de cinema do país, o Festival de Cinema de Gramado fez com que os holofotes voltassem para a Serra Gaúcha, firmando a cidade gaúcha como um dos destinos mais procurado entre os turistas de todo o Brasil e claro que a atração gramadense é a mais exitosa, tendo uma extensa cobertura mídiaca para o munícipio.

45-Fest-Cinema-Gramado-0268

Ao longo de sua trajetória, o evento acompanhou todas as fases do cinema brasileiro, tornando referência na realização de outros eventos cinematográfico em território nacional e desde sua primeira edição com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, mais de mil Kikitos foram distribuídos entre profissionais do cinema que venceram o Festival em diferentes categorias.

47ofestcinemagramado-07735

Neste ano a premiação completa 50 anos, premiado e destacando grandes nomes do cinema nacional, exaltando e enobrecendo a cultura brasileira, que além de celebrar a produção nacional, também inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos. Além dos troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.

MEu05WI

O Festival de Cinema de Gramado 2022 acontece entre os dias 12 a 20 de agosto no Palácio dos Festivais, em Gramado, Rio Grande do Sul e contará com grandes nomes do cenário cinematográfico nacional, como diretores, atores, produtores e grandes nomes que fazem não só do cinema, mas da cultura nacional uma ponte de alegria e entretenimento para o público do Brasil.

A premiação é transmitida ao vivo nos canais de digitais Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pelo Canal Brasil, na TV e no YouTube, também são transmitidos pelos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s