‘Ingresso para o Paraíso’ – Uma comédia romântica divertida e irreverente

ingresso-para-o-para-so

A nova produção da Universal Pictures aposta em atores de renome para alavancar uma história diversamente previsível. Em Ingresso para o Paraíso, temos um casal divorciado, vivido por Julia Roberts e George Clooney, que recebe o convite do casamento da filha. Em desespero pela rapidez dos acontecimentos, eles rapidamente fazem um acordo para sabotar e impedir essa união a qualquer custo, acreditando ser o melhor para ela.

É uma sinopse simples e puramente funcional dentro do gênero comédia romântica. O filme tem assinatura do diretor Ol Parker, com roteiro de Daniel Lipski, a produção geral ficou por conta do renomado Tim Bevan, em parceria com Eric Fellner, com locação de filmagens no Queensland, na Austrália.

ticket-to-paradise-header

Quando se trata de comédia romântica no cinema, certamente vem à mente diversas lembranças de filmes puramente divertidos, com elenco repleto de bordões e figuras caricatas nas interpretações dos personagens. Em Ingresso Para o Paraíso, a ideia é aplicada de maneira simples para tornar o filme uma experiência de “longa pipoca“.

Mesmo tendo dois grandes atores que já estiveram juntos em outra produção do gênero no passado, a história parte de um ponto sem colocar de fato a camada necessária para fazer o filme crescer, tornando tudo monótono à medida que avança.

87784-cuplikan-adegan-ticket-to-paradise

Devido a isso, a proposta de apresentar algo inteligente e subverter algumas pequenas coisas em relação aos clichês do gênero acabam sendo esquecidos. O diretor coloca aqui tudo de mais comum que pode ter em um filme de comédia romântica, nada de surpresas.

Ou seja, o Ingresso para o Paraíso é bem divertido mas é comum. Em relação a volta de Julia Roberts ao gênero, ela nunca decepciona, ao lado de George Clooney então, tudo fica maior e melhor. O casal formado por apaixonados à primeira vista entrega cenas bem executadas para mostrar o quanto são envolvidos e decididos.

george-clooney-and-julia-roberts-are-pictured-filming-ticket-to-paradise-in-the-gold-coast

O ponto alto do filme está na locação, o lugar entrega uma bela fotografia mostrando um lugar paradisíaco. A cada nova cena mostrando a praia ou as montanhas e até a ilha em pontos isolados surpreende pela beleza. Quanto a trilha sonora? Ela é funcional à medida que surge a necessidade de aparecer, na maior parte ela sequer é percebida.

A produção é capaz de levantar discussões sobre segundas chances, ele deixa o recado bem explícito. Existe sim, recomeço após um término, assim como, a possibilidade de um início apaixonado continuar por toda uma vida. Esse é o principal recado ao longo do filme e segue os dois núcleos para mostrar que histórias podem ser semelhantes mas nunca iguais.

MV5-BYm-Zi-M2-Nk-Ym-Qt-ZDEw-My00-Ym-E4-LThi-Y2-Qt-Mzc2-Mjc4-YTEw-Nj-Rk-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXRy-YW5z-Y2

Por fim, Ingresso para o Paraíso, consegue divertir na medida do humor de quem for assistir, não entrega nada pontual a respeito de inovação no gênero mas traz uma dose bacana de diversão, vale a pena o ingresso, da mesma forma que valeria o play caso fosse lançado no streaming de alguma plataforma. O filme estreia no cinema no dia 08 de setembro.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s