‘O Menino Maluquinho’ – Netflix traz e volta a diversão e nostalgia da infância, em nova adaptação do personagem notável, criado por Ziraldo

menino-maluquinho-netflix

Em 2022, o cartunista Ziraldo completa 90 anos de vida, e quase 70 anos de carreira dedicado as artes e produção editorial nacional, levando ao público brasileiro estórias divertidas e emocionantes, com personagens memoráveis que marcaram gerações. Entre esses, o mais famoso, é O Menino Maluquinho, o que fez com que o autor seja considerado atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

E é sobre esse personagem que a Netflix trará ao seu streaming uma série animada apdatada ao esse clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, repleta de surpresas, a produção terá um vigor contemporâneo baseado ao universo de O Menino Maluquinho, mas sem perder a essência significativa da estória escrita por Ziraldo.

netflix-menino-maluquinho

Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito“, conta Ziraldo, “pai” do personagem. “Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias“.

meninomaluquinho-600x421-3983eefc

A série é uma produção da Chatrone para a Netflix, adaptado por Carina Schulze e Arnaldo Branco, e com direção de Beto Gomez e Michele Massagli. A direção de arte é de Beta Kruger e Walkir Fernandes e de animação fica por conta do Fits, com roteiro final assinado por Gustavo Suzuki, O Menino Maluquinho estreia no streaming do canal dia 12 de outubro.

O personagem icônico criado por Ziraldo na década de 1980,se tornou sucesso desde a primeira publicação lançada, inspirando e contagiando o público com distintas adaptações que nasceu nas décadas posteriores, que vão de peças teatrais, filmes, musicais e animações, sendo um dos personagens mais notáveis do autor e o mais conhecido até hoje por crianças e adultos.

a-ziraldo04

Por apresentar uma trama que conecta com a realidade das crianças, O Menino Maluquinho incentiva a imaginação entre viver diversas aventuras envolto de bom humor e alegria, com sua panela da cabeça faz a diferença entre esses amigos, um mergulho inerente a ingenuidade e nostalgia de uma infância plena e feliz.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s