O ator, diretor e autor Diogo Mattos, lança a história que ele queria ter lido quando era adolescente, com o livro Orgulho Glitter, ele transcreve um romance intenso e apaixonado de dois garotos que se conheceram nos longíquos 2011, em plena Rua Augusta, em São Paulo, vivendo uma explosão de aventura, emoção e desafios, para consumir essa relação de vontades e estímulos.
O livro Orgulho Glitter remete a um romance, que se fosse de um casal hétero seria algo comum e roteirneiro, mas como se trata de dois meninos gays, mostra uma nuance de provação nesta jornada de aceitação pessoal e social, envolto de distintos aspectos relacionados da cultura pop, desde filmes e música, além de situações rotineiras do cotidiano da grande megalópole paulistana, como a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e o Centro Cultural São Paulo.
Uma obra bem paulistana, permeada de amores e ensejos inerentes correspondentes a uma paixão de descoberta, virtude e impulso, em que os dois rapazes precisam não apenas provar sua verdade, mas aceitar quem realmente são.
Em sua narrativa dinâmica e interativa, o livro traz reflexões intrínsecas de uma maneira sensível e divertida em uma trama cativante e envolvente, de duas pessoas de personalidades diferentes, que se conectam intensamente um com o outro.
A escrita de Diogo transcede representatividade e conexão, em uma montanha-russa de emoções, que irá envolver o leitor nessa obra inequívoca, que vai deixar os corações dos apaixonados queitinhos, implicados entre os desafios e percepções dos desafios decorrido no desenrolar do livro.
Orgulho Glitter é uma obra autoral e fidedigna, lançada pela Editora Ronin, já disponível no site, e em breve nas livrarias de todo país.