A ilustradora e quadrinista carioca Mayara Lista, formada em Comunicação Visual Design, pela EBA/UFRJ, e pós-graduada em ilustração pela Kingston University, em Londres, sempre foi apaixonada pelas artes, área a qual ela vive quase 100% de sua vida, transmitindo um ar expressivo em seus desenhos que transitam por um grande escopo de estilos e técnicas de ilustrações e digitais.
Mayara ama desenhar personagens com formas, proporções e poses vibrantes, ela já trabalhou como ilustradora de cenário para animação no Copa Studio em Ico Bit Zip, Irmão do Jorel e no longa Tromba Trem; e como capista estagiária na Editora Record. Atualmente, ela é ilustradora freelancer e mestranda em Design na PUC-Rio, onde pesquisa sobre HQs e cultura popular.
A moça é autora de Naruna, sua primeira história em quadrinhos lançada de forma independente em 2018, na qual ganhou o Troféu HQ Mix na categoria de trabalho em grupo e também e fundadora da Farpa Editora. Todos seus trabalhos trazem uma arte dinâmica e expressiva, ampliando uma gama de técnicas analógicas e digitais.
Mas ela tem muitos ideias e planos em sua carreira em criar ilustrações, design de personagens, desenvolvimentos visuais, histórias em quadrinhos e projetos editoriais. Neste ano, a quadrinista estará presente no maior Artists’ Valley do planeta, com suas artes e projetos, que ela já divulga pelas Web, mas durante o dia 30 de novembro (spoiler night), e os dias 1º a 4 de dezembro.
Por isso, os amantes da nona arte, poderão conferir todos esses trabalhos ao vivo, além de conhecer e conversar com essa garota que espera se divertir muito nesta edição de retomada da CCXP22. Aliás, a mesa da May é a B28, quem curtir ou é fã de seu trabalho, não deixe de dar uma passada em sua mesa, para prestigiar e divulgar ainda mais os quadrinhos nacionais.
Para conhecer mais os trabalhos da May Lista, acesse os endereços abaixo: