O novo God of War Ragnarök, foi lançado no dia 9 de novembr, e é um jogo de ação e aventura, desenvolvido pela Santa Monica Studios e publicado pela Sony Interactive Entertaiment para PlayStation 4 e PlayStation 5. Esse é o nono título da série God of War e a jogabibilidade é semelhante a seu antecessor de 2018, possuindo um combate baseados em combros, bem como elementos de jogos de quebra-cabeças e RPG.
Porém com uma reformulação ao jogo anterior, as armas de Kratos, um machado de guerra mágico e suas lâminas duplas, ele também adquire uma lança mágica e seu escudo ficou mais versátil, com diferentes tipos de escudos que possuem distintas habilidades ofensivas e defensivas, e seu filho Atreus, assim como alguns outros personagens, auxiliam no combate e podem ser controlados passivamente.
O jogo é baseado na mitologia módica, se passando na antiga Escandinávia, tendo como o final da era nórdica da série, com início ao Ragnarök, uma série de eventos que trazem o fim dos tempos e retrata a morte de alguns dos deuses nórdicos, que foi predito no jogo anterior após Kratos ter matado o deus Æsir Baldur.
Programado para lançar em 2021, o jogo foi adiado em parte devido ao impacto da pandemia de COVID-19 no seu desenvolvimento e também devido aos problemas de saúde do ator Christopher Judge, que faz o Kratos.
Essa será a primeira vez na franquia, em existir algumas missões de histórias em que o jogador assume o controle total de Atreus, tendo como jogabilidade semelhante a de Kratos, mas utilizando seu arco mágico como arma, além de existir diversos tipos de inimigos e mini-chefes do que no jogo anterior.
Ragnarök foi aclamado pela crítica especializada, que concedeu elogios para sua narrativa, personagens, visuais, level design e melhorias gerais na jogabilidade em relação ao seu antecessor. Até foi indicado a diversos prêmios, incluindo na categoria de Jogo do Ano no The Game Awards 2022 e também bastante elogiado pelo público, esse é um jogo que está fazendo história na cena dos jogos eletrônicos.
God of War Rangnarök está disponível para PS4 e PS5, e já quebrou recorde de exclusivo da PlayStation com o mais vendido na primeira semana, com cerca de 5,1 milhões de cópias, segundo anunciado pela própria empresa em seu perfil no Twitter.