O elo entre um livro e o leitor pode ser intrínseco e intenso, depedendo da profundidade da qual é repercutida , após sua leitura, fazendo com que cada pessoa carregue consigo a esperança e inovação de transparecer repleto de vigor e energia, para compartilhar momentos e histórias ali interpretados.
Assim como o best-seller do autor alemão Carsten Henn, O Passeador de Livros, que traz como protagonista um jovem senhor e livreiro de 72 anos, Carl Kollhoff, que carrega consigo com muito entusiasmo e alegria em entregar seus livros encomendados e sempre levar uma palavra de esperança e determinação, através de suas observações mundanas da realidade, oferecendo às pessoas uma oportunidade de brincar com a imaginação através das histórias descritas nos livros.
Até que um dia, Carl conhece elegante cavalheiro ao estilo da Inglaterra vitoriana, um certo sr. Fitzwilliam Darcy, que o coloca diante à mistérios e segredos a serem solucionados, para abster da curiosidade da sra. Píppi Meialonga, e entre complexidades e fascínios, fazendo com que o livreiro limia-se entre a fantasia e realidade tornando alguns personagens na trama presos as suas próprias limitações, mas em uma fascinante e envolvente obra clássica que permeia entre a reflexão envolto de traumas e resoluções, carregando a Carl uma nova esperança de libertação.
Um dia, Carl conhece uma jovem menina, de 9 anos, e acaba se tornando sua fiel companheira, e juntos, eles encontraram a coragem e desígnio para enfrentar e superar qualquer obstáculo afrontado, além de criar elos significativos e particulares entre eles.
O Passeador de Livros, é uma fábula atemporal, de conexão e singularidade, entre pessoas e livros, que transcende e transforma indo além da realidade, fazendo com que as pessoas sigam seu norte e conquistem o que desejam veementemente, através da sutileza implicado nas obras literárias.
O PASSEADOR DE LIVROS
Autor: Carsten Henn
Tradução: Kristina Michahelles
Páginas: 224
Gênero: Literatura e Ficção
Lançamento: 15/11/2022
Editora: Intrínseca