A cantora e compositora Carol Biazin, lançou no dia 1º Fevereiro, seu segundo álbum de estúdio REVERSA. Após dois anos, o mesmo chega ao mundo e sucede seu álbum de estreia, “Beijo de Judas“.
A artista paranaense vem sendo grande destaque no pop brasileiro com grandes parcerias musicais como Luíza Sonza, Gloria Groove, Day, Vitão e Dilsinho, além de colaborar ativamente em algumas composições escritas para Anitta.
Com melodias sensuais e ousadas, Carol, explora em suas novas letras um pouco mais sobre si mesma, seus sentimentos e seu processo de maturidade, além de um novo conceito visual. Segundo a cantora, a ideia desse álbum começou com a criação de alter ego, que foi composta para a primeira música lançada do trabalho, “Garota infernal” (2022).
O single representa o início dessa narrativa desenvolvida pela cantora, onde ela se identifica com a personagem: uma menina sexy, diva pop e que não tem medo de falar o que pensa.
A mesma reforçou em entrevista seu aprendizado e amadurecimento escrevendo sobre assuntos fora de sua realidade e suas vivências. Dessa maneira, Carol cita a facilidade que tem trabalhado para falar sobre seus sentimentos em suas novas composições, diferente de “Beijo de Judas“, esse álbum diz mais sobre como ela mesma se vê na nova ‘era’ de sua carreira. “Eu queria viver um pouco mais disso e comecei a seguir essa história. Senti que era uma válvula de escape minha que a Carol Biazin criou para o mundo real. A partir disso, comecei a linkar outras histórias e foi daí que nasceu o álbum todo. Então devo muito a essa menina”, acrescentou.
O álbum REVERSA traz uma história sobre as fases de um relacionamento, narrada pelos três atos com alter egos de sua própria personalidade, de forma não cronológica, dividido de trás para frente.
O Ato I mostra o início da relação amorosa, dominada pelo sentimento da paixão, sendo compostas pelas últimas faixas: “Fica pro Café”, “Menta com Chá”, “Bacardi”, “Playlist de Sexo” e “Caos Perfeito”.
O Ato II aprofunda esses sentimentos com a vivência de momentos menos românticos e expõe as primeiras brigas do casal fictício, sendo composto pelas faixas: “Ex não ama”, “Dessa vez não” e “Início do fim”.
O Ato III é composto pelas primeiras faixas do álbum e se desenvolve após a desilusão amorosa, falando sobre empoderamento e amor próprio, são: “Mala Memo”, “Brinca com a”, “Garota Infernal” e “Glitter”.
Para o público que a acompanha desde 2017, quando participou do The Voice Brasil, e assistiu toda sua evolução, ela promete novas performances teatrais incríveis nos palcos, coreografias e alguns hits de sua carreira. O primeiro grande show de sua turnê acontecerá no dia 25 de março no Lollapalooza Brasil, logo após o fechamento de datas de seus shows em festivas.
O álbum já esta disponível em todas as plataformas digitais, confira também o videoclipe impecável de “Mala Memo”.
Deixe aqui um comentário contando para gente qual é a sua faixa preferida e com qual fase você está se identificando mais.
por Larissa Cardoso