O novo filme da Warner/DC, traz de volta Ezra Miller como o homem mais rápido do mundo, em uma aventura sobre o tempo por Cental City. O longa produzido pela DC Films, The Disco Factory e Double Dream, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, tem direção de Andy Muschietti a partir de um roteiro de Christina Hodson.
A Warner Bros. divulgou durante o intervalo do Super Bowl 2023, o novo trailer The Flash, que chega aos cinemas em junho de 2013, mesmo todo aquele ‘bafafa’ que aconteceu um tempo atrás com Miller, ele retornará firme e forte para vestir o manto do velocista vermelho.
O filme começou a tomar forma em 2004, mas apenas em 2014 que os diretores começaram a vinculá-lo perante a mídia. Então a DCEU escalou Ezra Miller para protagonizar o herói.
Diversos diretores foram contratados para o filme nos anos seguintes, como Seth Grahame-Smith, Rick Famuyiwa e a dupla de John Francis Daley e Jonathan Goldstein deixando o projeto devido a diferenças criativas. Muschietti e Hodson se juntaram ao filme em julho de 2019, e a pré-produção começou em janeiro de 2020.
O diretor Andy Muschietti confirmou que o filme estrelado por Ezra Miller vai, pelo menos, adaptar parcialmente o enredo da amada HQ Ponto de Ignição, que mostra Barry Allen voltando ao passado para desfazer a morte de sua mãe. O filme foi baseado na história em quadrinhos Flashpoint, apresentando vários personagens da DC Comics.
O Flashpoint, é um crossover dos histórias em quadrinhos, que foi escrito por Geoff Johns e desenhado por Andy Kubert, publicado em cinco números entre maio e agosto de 2011, o enredo foca em uma realidade alternativa, tendo por protagonista o Flash Barry Allen, que retornou no arco Crise Final. A série é um status do Universo DC, na qual se leva para relançamento da editora em 2011, de Os Novos 52.
A trama traz Barry Allen acordando em um escritório e descobrindo que as coisas estão diferentes, então ele vê sem seus poderes, descobrindo que sua mãe ainda está viva e que o mundo está em guerra. Allen meio desnorteado, vai atrás da Liga da Justiça, mas se surpreende que eles não existem. Então, ao se perceber em uma realidade paralela, ele consegue descobrir que o Batman ainda existe, então ele vai atrás do amigo.
Mas neste tempo, quando Barry encontra o Batman, ele acaba descobrindo que ele não é Bruce Wayne que ele conhece, além de descobrir que o Professor “Zoom”, vulgo “Flash Reverso”, estava envolvido em tudo e inicia-se assim a cruzada de Barry para tentar retornar ao seu mundo ou, pelo menos, salvar este. Uma viagem no tempo que ele conseguirá mostrar a habilidade de vibrar entre dimensões, assim criando buracos de minhoca e sendo capaz de ir para diferentes épocas.
Esse será o primeiro longa-metragem que foi adiado em 2021 devido a pandemia de COVID-19, mas já é uma das promessas de um multiverso, sendo indiscutivelmente o projeto futuro mais empolgante do DCEU. Além de Ezra Miller, The Flash traz retornos de Michael Keaton e Ben Affleck como suas versões do Batman e a estreia de Sasha Calle como Supergirl. A produção está prevista para ser lançada junho de 2023 nos cinemas mundiais.