Depois do Sonic, os encanadores italianos bigodudos do Brooklyn também ganharam sua versão animada nas telas do cinema. Super Mario Bros O Filme, chegou aos cinemas no dia 5 de abril trazendo nostalgia e muitas referências ao jogo, com uma trilha sonora marcante, parecendo estar jogando em cada do longa animado. Apesar do roteiro um pouco fraco, o design eleva tudo, pois as cores e os traços dão toda animação aos personagens que fizeram parte da infância de muita gente.
Sendo este um filme divertido, animado e nostálgico, que entretêm a todos, até mesmo quem nunca jogou Super Mario Bros, pois suas cores, animação e interação, entretêm o público, que nem deixa perceber o enredo fraco. Podemos dizer que Super Mario Bros superou todas as expectativas de muita gente que achava que iria ser a mesma monotomia e aberração de outras produções baseados nos games.
A história começa desde quando os irmãos estão tentando ganhar seu espaço como bombeiro, com sua empresa própria no Brooklyn em Nova York, e segue com o Mario indo para o Reino Cogumelo e Luigi para o Reino das Sombras, assim como seus respectivos jogos, em que o Luigi é pego pelo exército do Bowser, enquanto o Mario se encontra com a Princesa Peach, para ajudá-lo a encontra seu irmão.
Uma aventura que percorre por todo Reino Cogumelo, passando pela floresta dos gorilas, onde encontram o Donkey Kong e finalmente chegam no Reino das Sombras, resgatando seu irmão e todos os demais prisioneiros do Rei Koopa, que só quer sequestrar a princesa dominar os dois reinos e expandir o Reino das Sombras. Mas assim como no game, o Mario salva a Peach das mãos do Bowser.
Assim, ele e seu irmão salvam o Reino Cogumelo e também todos os cidadãos de Nova York, contra o mal e claro, acabam viralizando como os melhores encanadores da cidade, sendo reconhecido no país inteiro como o Super Mario Bros.