O premiado romance do autor estadunidense Anthony Doerr, Toda a Luz que Não Podemos ver, vai ganhar uma minissérie que chegará em novembro na Netflix, estrelado por Louis Hofmann Mark Ruffalo, Lars Eidinger, Hugh Laurie e Marion Bailey.
Em uma trama que conta com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, tendo uma jovem cega francesa e uma soldado do exército nazista como protagonistas do romance, a obra traz em sua narrativa mistério, segredos e perseguição, em uma época de conflitos e indiferenças, em uma perseguição intensa e cruel por poder e ganância, mas que irá conectar os caminhos ao longo de décadas, em um enredo extraordinário que visa encontrar a luz em tempos sombrios.
A obra literária foi muito aclamada e reconhecida desde seu lançamento, estando na lista dos livros mais vendidos no New York Times por semanas em 2014 e entre os 10 melhores do ano eleito pelo jornal. Sendo ainda finalistas do National Book Award e vencendo o Prêmio Pulitzer de Ficção em 2015, assim como a Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction no mesmo ano.
Toda a Luz que Não Podemos ver traz em sua trama uma conexão visceral e inerente de um romance fomentado em tempos obscuros de uma triste e cruel guerra implantado por nazistas egoístas, mas que transforma uma ligação secreta de fé e esperança enre os protagonistas, e mostra quão a essência permanece no coração e na memória, tornando eterno e significativo de elos e respeito.
A série é dirigida por Shawn Levy, chega ao catálogo de streaming em 02 de novembro de 2023.