O conto clássico da literatura francesa de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera, teve sua primeira publicação lançada em 23 de setembro de 1909 a 8 de janeiro de 1910, inicialmente muito reproduzido em festas folclóricas, mas com o tempo foi adentrando na sociedade e ganhando diversas adaptações, como musicais, teatro e cinema, difundindo assim, a obra por todo o planeta.
Um drama intrínseco e envolvente, de um romance envolto de angústia e insegurança pela não reciprocidade de uma paixão não correspondida, em uma mistura de lágrimas e medo, o rapto se transforma cumplicidade e morte, em um amor impróprio, repleto de tortura e recusas, entre um sentimento singular de paixão e repulsa.
E agora, esse clássico, vai ganhar toques nacionais, sob as mãos autorais de Larissa Palmieri e Al Stefano, em uma adaptação livre inspirada da obra de Leroux, ambientado na Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, com uma caracterização steampunk e uma visão única sob as mãos dos autores.
A obra é um projeto viabilizado pelo ProAC-SP, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Já está pronto e chegará da gráfica durante a campanha, disponível através do financiamento coletivo, no Catarse, em um produção autêntica e referente, não apenasao conto original, mas as influências e inspirações singulares trazidas por Stefano e Larissa, mostrando temas significativo de um romance comovente de uma história apócrifa e gótica escrita em meados do século XIX.




