A terceira e última temporada de Ragnarok estreou na Netflix em Agosto de 2023, mostrando o confronto final entre os deuses e os gigantes, e também da realidade que o jovem Magne passou ao longo das temporadas, em uma história de drama e fantasia, inspirado na mitologia nórdica, passado na cidade de Edda, na Noruega, onde é atormentada pela mudança climática e a poluição industrial causada pelas fábricas da família Jutul, uma das quintas mais ricas do país.
Na trama, os Jutul são na verdade Jotun, como os Gigantes da mitologia nórdica, tendo uma força sobre-humana, na qual se manifestam sempre em opisições aos deuses. Em que eles são desafiados por Magnem que um adolescente, dislexio, nerd e que sofre de eesquizofrenia, e imagina que ele é a reencarnação de Thor, o Deus do Trovões e Batalhas, filho de Odin, pertencente ao clã dos Asses, utilizando seu martelo Mjölnir como arma, para sua proteção.
Thor trava uma batalha eminente contra os Jotun, representado na cabeça de Magne, um fã de quadrinhos de super-heróis, principalmente do Thor, usando sua imaginação para derrotar os inimigos que inflingem a sociedade, em busca de justiça pela morte de sua melhor amiga Isolde, que morreu por um dano causado pela empresa da família Jutul.
Ragnarok é uma história marcante e impactante, sobre a mitologia nórdica e todos seus deuses, heróis, gigantes e vilões, porém aplicado no século 21, com toda as adversidades enfrentado pelo mundo atual, como poluição, mudanças climáticas, que hoje em dia é um dos maiores agravamentos do Planeta, principalmente nos país nórdicos. Além disso, a série ainda fala de forma categórica sobre o poder que os quadrinhos pode causar em uma pessoa, mostrando as descobertas e os problemas intelectuais de cada indivíduo, trazendo realidades difusas e dessemelhantes àquela habitual.
A série foi criada por Adam Price e dirigida por Mogens Hagedorn, Jannik Johansen e Mads Kamp Thulstrup, traz um elenco jovem e talentoso, estrelado por David Stakston, Jonas Strand, Gravli, Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Emma Bones, Henriette Steenstrup, Gísli Örn Garðarsson e Synnøve Macody Lund. Produzida pela SAM Productions e distribuída no catálogo de streaming da Netflix.





