Ela é uma das cantoras mais evidentes da cena da música pop atualmente, notória com suas canções que contagiam diferentes gerações, Taylor Swift é uma das maiores artistas e mais premiadas também, com várias indicações e prêmios, que ela deve ter feito uma sala em sua casa, só para guardar todos quais ela ganhou ao longo dos mais de 17 anos de carreira.
Uma artista insigne, que escreve com convicção o que está em seu coração, trazendo fatos e momentos pessoais, dos quais muita gente também se identifica, por isso seus singles são tão envolventes e comoventes, pois tocam não apenas nos ouvidos, mas na mente, no coração e na alma de quem está ouvindo.
Nos últimos anos, Taylor tem mostrado quão chegou para ficar e marcar a música pop, após de decidir em romper contratos com produtoras e estúdios, e adentrar por si mesma em suas produções, a cantora já relançou cinco de seus primeiros álbuns – Fearless (Taylor’s Version) (2021), Red (Taylor’s Version) (2021), Midnights (2022), Speak Now (Taylor’s Version) (2023) e 1989 (Taylor’s Version) (2023), em uma versão autêntica e simplesmente única. E ainda em 2023, sua última, aclamada e exitosa The Eras Tour não apenas foi apresentada nas maiores arena ao redor do mundo, como também chegou às telonas, trazendo a essência de suas performances ao vivo aos cinemas, em conexão que faz com que os fãs não apenas curtam o som, mas saem das poltronas e se sintam literalmente dentro das arenas e estádios, envolvente o público numa relação significativa e visceral de um show ao vivo.
As gravações do filme Taylor Swift: The Eras Tour foi dirigido por Sam Wrench, e gravado durante os shows do dia 3 e 4 de agosto, no SoFi Stadium em Los Angeles, Califórnia e produzido pela Taylor Swift Productions, o que trouxe algo ainda mais inédito para a promoção cinematrográfica, pois Taylor cortou as negaciações com os grandes estúdios, abordando diretamente a AMC para a distribuição do mesmo, seguindo normalmente as divulgações, mesmo em plena paralização da SAG-AFTRA e WGA nos Estados Unidos.
Esse sem dúvida foi mais um passo audacioso, projetado por Swift, que não apenas visa seu benefício, mas está sempre olhando ao seu redor, crescendo e expandindo sua música como propósito primordial na cena musical. Por isso, ela e tão notória e eloquente, e suas canções movem multidões por onde tocam, tornando-a uma referência para sua geração e um fenômeno mundial, produzindo com visceralidade e liberdade cobrindo diferentes mídias e emocionando à todos.
Taylor Swift: The Eras Tour Film estreou dia 13 de outubro, nos EUA, Canadá, México e Austrália, enquanto em alguns outros países e territórios tiveram uma data de estreia posterior em 3 de novembro, entre esses o Brasil, que está disponível em alguns cinemas do país.



