Produtor, designer, diretor e visionário, Hideo Kojima sem dúvida é um dos maiores homens da década, além de ser criador de um dos games mais rentáveis dos últimos anos, Death Stranding (2015), ele é muito popular entre os fãs e especialistas da indústria de videogame, como uma grande influência por sua inovação singular, conquistando diferentes listas dos maiores diretores da cena.
Kojima é uma pessoa insigne, que começou sua carreira em meados da década de 1980, na Konami, onde se tornou vice-presidente da empresa. A sua maior ambição era se tornar diretor de cinema, mas de passo em passo ele adentrou na cena dos games projetando e produzindo sucessos referentes. Seu primeiro sucesso lançado foi Metal Gear, para MSX2, em 1987, aclamado pela crítica em todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos, onde a dominância eram os consoles de 8 bits, da NES, que não demorou muito para que seu jogo chegasse e conquistasse o país, e posteriormente ganhou uma franquia. O diretor ainda foi responsável por outro êxito do segmento, Snatcher, jogo de aventura cyberpunkvivenciado durante a Guerra Fria.
Entre sucessos e aclamações, Kojima precisa de um espaço único para expressar suas ideias e criações, e então na primeira década dos anos 2000, o diretor fundou sua própria empresa, Kojima Productions, no início a companhia era uma subsidiária da Konami, que anos mais tarde, após o contrato do diretor expirar com a produtora, ele confirmou que manteria os projetos em um novo estúdio independente, e então expandiu a marca e mergulhou a fundo na produção de Death Stranding, lançado em diferentes consoles e com uma produção altamente qualificativa, ganhando seu nome entre os maiores e conquistando diversas pessoas da indústria cultural, entre eles, o diretor Guillermo del Toro e o magaká Junji Ito, além de atores e diretores de Hollywood.
Um idealista inigualável que terá sua trajetória contada em um documentário exclusivo para o Disney+, Hideo Kojima: Connecting Worlds. O filme foi anunciado no final de 2023, que promete trazer a essência mais intrínseca do produtor e de sua mente visionária que levou os maiores games da última década ao topo mais aclamado da cena dos jogos eletrônicos, passando pelo começo da carreira na Konami, passando por suas aventuras independentes, como seu próprio estúdio de produção.
Hideo Kojima: Connecting Worlds estreia do catálogo do streaming dia 23 de fevereiro, produzido por Ben Hilton e com direção de Glen Milner, o documentário vai imergir o público diante a uma das mentes mais criativas das últimas décadas.





