O universo de John Wick se expandiu com o primeiro spin-off Bailarina, que chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta semana. Estrelado pela atriz cubana Ana de Armas como Eve Macaro, traz uma nova história ao universo, mas sem perder a essência dos filmes originais. A Lionsgate adquiriu o roteiro espefíco de Hatten para o filme de 2017, levando-o a contribuir para o roteiro final de Parabelum e depois servindo como roterista principal em Baba Yaga.
Esse é o quinto filme da franquia, ocorrendo cronologicamente entre os acontecimentos de John Wick 3 e 4, no filme Eve é uma bailarina e assassina treinada para se tornar uma matadora da Ruska Roma, além de desvendar o mistério da tal seita que destruiu sua família. Um longa-metragem repleto de ação, com muito tiro, porrada, bomba e poder feminino, pois a jovem foi treinada para nunca se rebaixar a ninguém mais forte e lutar igualitário.
Bailarina começa com uma pegada romanticromântica e sentimantal, que vai se transformando em ódio e vingança, mas sempre com sutileza e delicadeza de uma garota da doce garota que viu seu pai morrer em sua frente, assim a deixando mais forte para enfrentar seus inimigos. Com muita ação e aventura a produção irá comover os fãs da franquia John Wick.
Ana de Armas entregou por completo a personagem, emocionando à todos com suas performances de luta, principalmente na cena que ela contracena com Keaunu Reeves, apresentapresentando Eve de forma condizente e natural.
O thriller de ação neo-noir tem direção de Len Wiseman e escrito por Shay Hatten, além de Ana o elenco conta com Anjelica Houston, Lance Reddick em sua última aparição em tela, Ian McShane, Keanu Reeves, Gabriel Byrne, Catalina Sandino Mouno e Norman Reedus.
Bailarina – Do Universo de John Wick estreia nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (4), trazendo o poder feminino de desafiar padrões com a leveza e a destreza de uma bailarina e assassina.
por Priscila Visconti





