A exitosa saga Herdeiros das Estrelas do autor Daniel Renattini, chega a sua última e esperada edição, em uma aventura intensa e elementar, entre mundos opostos e conflitos eminentes, que distancia Alex Cipriani de seus aliados, adentraqndo a um imerso complexo de dor e fúria, em que a vitória ou a derrota dos elementos depende de uma evolução controlada por ameaças políticas e regulamentadas.
A trama de Herdeiros das Estrelas, traz uma decisão eloquente de decisão sobre assuntos particulares que Cipriani precisa lidar, entre esses estão o acidente da namorada e a descoberta de que é um elemental do fogo capaz de conjurar chamas. Mas, o que ele não esperava era que sua realidade mudaria repentinamente, em um impacto chocante em que precisa aprender a como sobreviver a este novo cenário de fantasia e aparência, onde não existem vilões tudo há são pessoas e histórias distintas entre suas escolhas.
Em uma trama de perdas, amizades, dúvidas e conflitos latentes, os caminhos irão se dividir sobre o real e o fictício, tornando seus sentimentos inquietos incapaz de controlar, parecendo que um vulcão está prestes a entrar em erupção, entre receios e indecisões, Alex precisa encontrar sua própria essência diante a essa atmosfera de fantasia e superpoderes.
Agora, o autor chega com a finalização dessa obra em O Crepúsculo das Auras, em uma obra que encerra um ciclo iniciada há pouco mais de dez anos atrás, onde o protagonista tera de encarar as decisões mais capazes de cambiar não apenas seu destino, mas a jornada do qual todo o universo deve seguir. Sob uma narrativa voraz e inevitável, que traz distintos temas dentro de uma trama de desafios e reviravoltas, em uma profunda construção de momentos significativos que envolvem que encantam os leitores à esta saga.
“Todos os meus lançamentos tiveram algo de especial, e este representa o fim do ciclo que comecei em agosto de 2013. Tem um sabor de satisfação misturado ao meu crescimento enquanto autor. Revejo mentalmente todos os leitores que ganhei e todos os amigos que fiz por causa dessa saga. E eu não poderia estar mais feliz por ter tanta gente confiando no meu trabalho. E, claro, estou super empolgado para saber o que vão achar dessa conclusão!”, comenta Daniel Renattini sobre a singuralidade da obra.
O Crepúsculo das Auras é o encerramento épico na esperança de um novo amanhecer aos elementais, do qual Daniel buscou referências pessoais de distintos universos da cultura pop, desde Avatar: A Lenda de Aang, X-Men e Percy Jackson, mas também esse livro remente a momentos verazes, mostrando a passagem da adolescência para a vida adulta, família e autoconhecimento, em que a própria evolução pode mostrar sua vitória ou a derrota entre as adversidades enfrentadas.
por Patrícia Visconti


