[Cabine da Pipoca] Cinemateca Brasileira realiza retrospectiva cinematográfica ao ar livre

glauber-rocha-2

As décadas de 50, 60 e 70 o Brasil estava borbulhante de novas ideias e projeções na cena artística do país, movimentos era criados e artistas eram consagrados. Principalmente porque o Brasil passava por um época de transição social, da população da zona rural para a zona urbana, e a indústria se consolidava na sociedade.

Oscar Niemeyer e Lucio Costa davm um novo ar à arquitetura nacional, João Guimarães Rosa, publicava o “Grande Sertão: Veredas” e João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”, e no teatro, Vinicius de Moraes estreava “Orfeu da Conceição”, com músicas de Tom Jobim, enquanto João Gilberto lançava o disco, “Chega de Saudade”.

Uma época onde a arte era renovava e renascia a cada ano, com algumas influências extremamente nacionais, mostrando o tempero e jeitinho brasileiro, só nós temos.

Desta leva de novos artistas, escritores e poetas, surgiu um grupo de cineasta influenciados pelos filmes Rio 40 graus, de Nelson Pereira dos Santos e O grande momento, de Roberto Santos, pela nouvelle vague, e atentos à movimentação cultural que acontecia, começa a dar forma ao Cinema Novo. Um ápice da cinematografia moderna brasileira, uma nova linguagem dos filmes, e gravações com equipamentos mais leves dos que os habituais.

Desde então, novos facetas foram surgindo e mostrando uma nova maneira de projetar películas no Brasil, entre eles estão, Glauber Rocha, Paulo César Saraceni, Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Gustavo Dahl, David Neves, entre outros, realizaram obras-primas do cinema brasileiro moderno.

E assim, essas obras são cultuadas e assistidas até hoje, como um marco e referência ao cinema – de qualidade -atual. Baseado nessa propagação deste movimento, a Cinemateca Brasileira, em parceria com a Unifesp, apresenta uma sessão especial de uma das obras-primas de nosso cinema.

Várias películas retomam as telonas com apresentação gratuita na Cinemateca Brasileira. E o longa-metragem deste sábado (23), a partir das 20h30, é a obra de Glauber Rocha, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de 1964.

Tragam suas esteiras, cangas, almofadas e sacos de dormir, cobertores, etc, pois será uma sessão especial ao ar livre curtindo clássicos de movimentos artísticos históricos do Brasil.

A Retrospectiva Cinema – Mostra e Exposição começou no dia 30 de abril e vai até, 14 junho, sempre no mesmo horário e no mesmo lugar. Apenas, a exibição de um filme diferente.

SERVIÇO

c0976_-_p_ster_deus_e_diabo_na_terra_do_solRetrospectiva Cinema – mostra e exposição
Cinemateca ao ar livre: Deus e o Diabo na Terra do Sol

Data: 23/ maio/ 2015
Horário: 20h30
Local: Cinemateca Brasileira
End: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino/ SP.
Entrada Franca
Mais info: www.cinemateca.gov.br

Por: Patrícia Visconti

[Cantinho Literário] Dulce Amargo – Lembranças de Uma Adolescente, o primeiro livro da eterna Rebelde Dulce María

Dulce-210

A cantora e atriz mexicana, Dulce María, a eterna Roberta, admirada por todos os fãs de música pop e fez um grande sucesso, na época da novela Rebelde, em que da trama saiu a banda adolescente RBD e conquistou à todos, com suas letras de amor e suas danças eletrizante, acaba de lançar no Brasil seu primeiro livro, Dulce Amargo – Lembranças de Uma Adolescente.

O livro traz um pouco de sua história e suas recordações, antes e durante a fama, apesar da Dulce ter começado ainda pequena, com apenas com cinco anos de idade, mas antes do sucesso da novela Rebelde, ela também havia uma vida normal de uma garota, em que viajava com a família, ia ao shopping com as amigas e escrevia suas músicas dentro do seu quarto, quando estava sozinha.

Toda essa história pode ser visto em seu livro, além de ilustrações de sua autoria, suas entrevistas que sempre escreve todos os dias, e que durante suas turnês com o grupo RBD, quando podia, escrevia seus sentimentos e guardava-os, até que um dia lhe bateu a vontade de compartir algumas coisas que escreveu com seus fãs.

No livro Dulce Amargo, a cantora, escritora, compositora e atriz, conta de seu parentesco com a artista plástica Frida Kahlo, pois ela é
sobrinha-neta.

timthumb

Mas Dulce abriu seu coração, para compartilhar com seus fãs, um pouco da sua vida pessoal e artista, também mostrar seus poemas e seus desenhos, sua vida volta mais apaixonada do que nunca, trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores
com os fãs.

SINOPSE
Neste livro, a cantora mexicana Dulce María abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. Dulce María obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora ela volta trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs.

CAPA-Dulce-AmargoDULCE AMARGO – LEMBRANÇAS DE UMA ADOLESCENTE
Autor: MARIA, DULCE
Tradutor: CLEEFI, GABRIELA
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: UNIVERSO DOS LIVROS
Assunto: Autobiografia
Edição: 1
Ano: 2015

 

 

Mais informações, acesse os endereços abaixo e veja mais novidades sobre o livro “Dulce Amargo”, da popstar mexicana Dulce María:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

[Cabine da Pipoca] Os Vingadores: Era de Ultron estreia na próxima semana no Brasil

vingadoresavengers

Hoje é dia de cinema aqui em nossa embarcação, e essa vai para os fãs da Marvel, em especial para quem gosta da liga mais poderosa e querida não só em Nova York, mas também em todo o mundo, Os Vingadores.

Como já sabemos que na próxima semana, dia 23 de abril, estreia o filme aqui no Brasil, apesar que lá nos Estados Unidos, só vai estrear no dia 1º maio, mas a ansiedade de esperar até maio era tanta, e graças a Comic Con Experience, do ano passado, conseguimos esse privilégio de ter essa estreia, antes mesmo dos países norte-americano.

Os Estúdios Marvel tem a honra de apresentar o segundo filme de Os Vingadores: Era de Ultron, a épica sequência de um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, com Tony Stark, tentando reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Mas com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho
para uma aventura épica global.

Os Vingadores: Era de Ultron é estrelado por Robert Downey Jr., que retorna como Homem de Ferro, ao lado de Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Mark Ruffalo como Hulk. Ao lado de Scarlett Johansson como Viúva Negra e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, e com o apoio de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como agente Maria Hill, a equipe precisa se reunir para derrotar James Spader como Ultron, um vilão tecnológico terrível que busca a extinção da raça humana.

No caminho, eles terão que enfrentar dois misteriosos e poderosos novatos, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e encontrar um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão.

O filme foi escrito e dirigido por Joss Whedon e produzido por Kevin Feige, Vingadores: Era de Ultron da Marvel é baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963 e prepare-se pois será uma aventura cheia de ação quando Os Vingadores retornarem em Vingadores: Era de Ultron da Marvel na próxima semana dia 23 de abril de 2015.

os-vingadores-2-a-era-ultron

Sinopse
Os super-heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) retornam mais uma vez para proteger o planeta, quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta construir um programa de manuntenção da paz que não dá certo.

Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Maria Hill (Cobie Smulders), o grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron (voz de James Spader), um terrível e perigoso vilão tecnológico, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

Informações
Gênero: Ação e aventura
Classificação indicativa: 12 anos
Data de lançamento no Brasil: 23 de abril de 2015
Duração: 150 min
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders com James Spader e Samuel L. Jackson como Nick Fury
Diretor: Joss Whedon
Produtor: Kevin Feige
Produtores executivos: Louis D’Esposito, Alan Fine, Victoria Alonso, Jeremy Latcham, Patricia Whitcher, Stan Lee, Jon Favreau
Escrito por: Joss Whedon

MARVEL STUDIOS
Site da internet e celular: marvel.com/avengers
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/avengers
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/avengers

avengers

Trailer do Filme Os Vingadores: Era de Ultron

Por Priscila Visconti
(Só mais uma doida pela Marvel e ansiosa para assistir esse filme.)

[Cyber Cult] Brasil, a tarifa mais cara da América do Sul

tarifas_celular_abuso

O Brasil é o país das taxas, juros e impostos altos, e isso não seria diferente nas tarifas de celular, pois segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo Weplan, em oito países da América do Sul, os brasileiros gastam até R$ 1 mil por mês com conta de celular, liderando o ranking de tarifa mais cara dos países sul-americano, a Argentina, gasta em torno de R$ 123 reais.

As oito operadoras em atividade no Brasil, a Vivo detém 28,6% dos clientes seguida por Tim com 26,8%, Claro com 25% e Oi com 18,4% e o restante é representado por 0,97% dos consumidores.

A pesquisa foi realizado com 118 planos de telefonia móvel e apontou 79% dos consumidores contratam planos pré-pagos e apenas 21% escolhem os pós-pagos e nessa pesquisa indica ainda que os brasileiros poderiam economizar até R$ 49 por mês na tarifa mensal ao trocar de plano.

Tarifa-mais-cara-brasil-celular-arte

Além das altas tarifas de celular no Brasil, há também o péssimo sinal e a duração dos créditos, dos telefones pré-pagos são rápidas, pois uma ligação, ou então entrar na internet, as operadoras já cobram o valor do serviço utilizado, fazendo com que no fim do mês, a pessoa tenha que recargar novamente seu celular.

Esse é o nosso Brasil, o país das altas taxas e dos grandes juros, em que a população ao menos pode usufruir do que paga.

Por Priscila Visconti

[8 Bits] Nintendo Fora do Brasil – Entenda o porque!

mario-fail-01-1200x440

Acredito que esse assunto circulou bastante esses tempos, mas ainda restam duvidas aos quais do porque a grande Nintendo saiu da nossa terrinha. Muitos culpam os impostos, outros o desenvolvimento do país, entre outras coisas Enfim, existem inúmeros motivos, e tanto do lado brasileiro quanto do lado da Nintendo, e vamos esclarecer.

Para aqueles que vivem em uma bolha (sempre existe), foi anunciado à um tempo atrás que a Nintendo saíria do Brasil. Mas, o que isso representa?

Muito simples: preços dos consoles, games e acessórios oficiais da marca vão disparar, pois teremos de importar esses produtos, que não serão mais armazenados aqui no país, o que resulta maior gasto, mais burocracia e menor procura. Como conseqüência, games estarão mais difíceis de encontrar, consoles mais caros e se caso o consumidor deseja um acessório (controle novo, etc), terá de pagar mais caro. O que já não era tão caro, ficou pior… E de quem é a culpa? Muitos aqui já apontariam o dedo para o Brasil e diria que a culpa dos altos impostos, burocracia extremamente desconfortável e má administração. E não estão errados! Mas esqueceram de uma coisa: Toda sua moeda possui sua outra face, e no caso, a Nintendo tem sua parcela de culpa.

Mas e que parcela de culpa? Vejamos, a Nintendo é a única que não disponibilizou sua E-Shop no Brasil, sendo obrigado os consumidores à usar cartões internacionais e pagar em dólar os conteúdos digitais. Além do mais, a Nintendo é conhecida por seus eventos online (principalmente nas franquias de Pokemon), sendo o Brasil, país que possui uma grande parcela de consumidores da franquia e empresa, ser o mais esquecido.

Colocando em palavras simples: A empresa é negligente em questão de servir e garantir a satisfação do cliente brasileiro. Isso logo tornou a opção de adquirir os produtos da mesma um pouco difíceis, uma vez em que seria raro o retorno da empresa para o consumidor, no caso, feedback.

Entre outras questões menores, as principais são essas. Agora teremos de lidar com importações, preços altos e outras coisas em relação a Nintendo. Aos fãs dessa grande e nostálgica franquia: Meus sinceros sentimentos.

Por: Daniel Bárris