[TOTAL FLEX] A Fantástica Trupe… apresenta a fábula do espetáculo “A Princesa em Engasgada”

Foto:Renata Porto
Foto:Renata Porto

O espetáculo “A fantástica Trupe em… A Princesa Engasgada” esteve em cartaz em São Paulo e encantou adultos e crianças. Com mensagem sublime, singela, simples , com figurinos de época e linguagem coloquial, explora as virtudes da infância, da inocência de forma cativante com o romantismo, o imaginário, a descoberta e a interação aberta para o desfecho final da história.

Não foi muito difícil ver crianças com olhar brilhante e atento aos oito atos do espetáculo que conta a história como numa fábula, mas com um teor humorístico de um camponês que foi confundido com um médico e, por conta disso é obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe.

Foto: Renata Porto
Foto: Renata Porto

Com três atores em cena da A Peste, Cia. Urbana de Teatro, Luiz Campos, Rod Jubelini e Valéria Moraes, levam uma mensagem antiga sobre uma obra de Moliere, para que as crianças se atentem a violência doméstica, a importância da amizade,  do humor, da cumplicidade e do amor.

O cenário é fixo, porém com mudanças de ambiente com cortinas que simula o palácio, o campo entre outros lugares onde os personagens desenvolvem o enredo da história.

Os atores se revesam entre o camponês,o rei,a princesinha além de também serem bobos da corte com figurinos de clown para encenar o espetáculo “A Princesa Engasgada” na cidade em troca de moedas para o almoço.

Dinâmico, interativo o espetáculo permite interagir com os atores, onde as crianças e adultos se sentem presentes e envolvidas dentro da história e consequentemente ajudam o camponês que de uma hora para outra, enfrenta o desafio de curar não só a princesa, engasgada com uma espinha de peixe, como todos os doentes do reino. Nessa trama, seus aliados são a astúcia e o acaso.

Foto:Renata Porto.
Foto:Renata Porto.

No final do espetáculo as crianças fazem fila no saguão do teatro com a expectativa de tirar fotos e conhecer os personagens e atores da trama juvenil.

Particularmente, fiquei encantada com o espetáculo, além da linda mensagem que passa as crianças. Como é gostoso trabalhar com crianças,os atores se divertem,a platéia se diverte.

A boa notícia é que o espetáculo irá viajar o país, uma ótima oportunidade para ficar de olho na agenda deles e vir prestigiar esse espetáculo que é fabuloso e cativante.

O espetáculo encerrou mais uma temporada no Teatro Aliança Francesa em São Paulo e continuam a turnê em outros teatros como a rede Sesc e em outros estados.

Sinopse:
A Peste, Cia. Urbana de Teatro conta a história de um grupo de comediantes, os clowns Laurel, Harpo e Groucho, que na busca pelo sustento chegam a uma cidade e em praça pública, apresentam a peça A Princesa Engasgada. O enredo mostra um camponês que é confundido com um médico e obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe. A sorte e a esperteza do humilde camponês fazem dele o médico mais famoso do reino a partir daí. O texto é baseado numa lenda medieval que deu origem à peça Médico à Força, de Molière.

Informações Técnicas:
Texto: Pamela Duncan, Molière l Direção Geral: Pamela Duncan l Elenco: Luiz Fernando Albertoni, Rod Jubelini, Luiz Campos, Valeria Marques l Figurinos: Pamela Duncan l Cenários: Pamela Duncan e Juvenal Irene l Trilha sonora: Raul Cordula Teixeira l Técnico de som e luz: Jonas Ribeiro l Iluminação: Juarez Adriano l Vídeo: Fabiano Moreira l Adereços: Ivaldo de Mello l Fotos: Jefferson Pancieri l Assessoria de Imprensa: Tambores Comunicações l Assistentes: Fernanda Cunha Mello l Produção: A Peste, Cia. Urbana de Teatro.
Duração: 45 min.

Por: Renata Porto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s