[Cantinho Literário] Uma carta do passado, pode mudar a vida amorosa de uma pessoa, em “A Última Carta” de Jojo Moyes

A_ltima_carta_de_amor

Nessa semana vamos dar para a literatura britânica atual, que tem há diversos autores novos, com bastante conteúdo e com ótimas histórias para ler e se encantar, como a britânica Jojo Moyes, que nasceu em Londres, no Reino Unido, em 1969.

Jojo é jornalista e já foi correspondente do jornal inglês The Independent, no qual ficou até o ano de 2002, depois desse ano a escritora entrou de cabeça no mundo literário, dedicando todo seu tempo, publicando seu primeiro romance no mesmo ano,  Sheltering Rain.

Jojo1

Mas não é desse livro que iremos citar hoje, mas sim de seu outro livro, lançando em 2012, 10 anos depois da sua primeira publicação literária, que é o livro A última Carta.

O livro conta a história de uma jornalista que tem uma vida amorosa complicada e encontra algumas cartas antigas, endereçada por “B” e através dessas correspondências, ela irá encontrar algumas soluções se seu próprio problema nos relacionamentos, trazendo a leitura uma comovente e irremediavelmente ar romântico.

Os personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Ellie é uma jornalista que tem uma vida amorosa complicada já que está envolvida há algum tempo com um homem casado e isso acaba prejudicando sua vida em outros
aspectos, incluindo sua carreira.

Quando sua chefe começa a cobrar mais dela, uma matéria importante surge como oportunidade e a faz ir à procura de artigos mais antigos que se encontram no arquivo do jornal, onde ela encontra uma carta de amor escrita por um homem misterioso.

ultima_carta_de_amor

Sinopse:
A última carta de amor – Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Para conhecer mais sobre a autora e de suas outras obras, confira os endereços abaixo e veja mais sobre Jojo Moyes:

Site | Facebook | Twitter

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s