[Cabine da Pipoca] ‘Estrelas Além do Tempo’ – Uma história para inspirar gerações

Já que estamos na semana do dia internacional da mulher, nada mais justo do que falar dessas mulheres tão determinadas e cheia de virtude, em uma época em que ser mulher e ser negra era caso um abuso para a sociedade.

O filme ‘Estrelas Além do Tempo’ traz o racismo explícito que havia na década de 1960, por isso pode incomodar muita gente, mas também pode ser extremamente inspirador, ao apresentar três mulheres que têm prestígio, espaço e valor, por causa de seus talentos, inteligência, dedicação e esforço, mostrando autonomia e reivindicando seus direitos por igual, sem se vitimizar perante a ninguém.

O longa é dirigido por Theodore Melfi (Um Santo Vizinho), e é baseado em uma história real que se passa em plena Guerra Fria, quando os Estados Unidos e a União Soviética disputavam a supremacia na corrida espacial, e também vivia numa profunda crise racial dentro do país entre negros e brancos. O filme mostra essa recessão nítida e clara, quando três mulheres negras – Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monaé) – são obrigadas a trabalhar em um prédio isolado aos demais, e elas terão que provar sua competência e lidar com o preconceito diário para conseguirem ascensão na hierarquia da NASA.

Um filme que apesar de mostrar bem claro as distinção de raças e classes, mas serve como inspiração, de que mesmo quando as coisas podem ser difíceis para serem conquistadas, mas com determinação e foco, qualquer barreira e preconceito pode ser quebrado, e os objetivos conquistados.

Sinopse

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Ficha técnica:
Data de lançamento 2 de fevereiro de 2017 (2h 06min)
Direção: Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson (Katherine Johnson), Octavia Spencer (Dorothy Vaughn), Janelle Monáe (Mary Jackson), Kevin Costner (Al Harrison), Kirsten Dunst (Vivian Michael), Aldis Hodge (Levi Jackson), Jim Parsons (Paul Stafford) e Mahershala Ali (Jim Johnson).
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade EUA

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s