[Caixa de Som] Rap Plus Size traz música e poesia para as mulheres com massa encefálica ativa

Já que hoje é dia internacional da mulher, e neste dia de hoje ainda temos muitas lutas e batalhas para enfrentar diante a uma sociedade machista quão vivemos, ainda mais aquela que está na periferia.

Visando nisso que as paulistanas Issa Paz e Sara Donato se uniu para criar a dupla Rap Plus Size, um destaque do RAP nacional, com elementos da música periférica brasileira, ofertando musicalidade sem perder a essência ‘old school’ do movimento, porém elas baseiam-se em argumentos que elas mesmas vivenciam em suas rotinas, mas sempre afirmando e valorizando sua autonomia.

As garotas já conhecem há seis anos mas apenas em 2015 que se tornaram oficialmente uma dupla de rap. Elas possuí um disco autoral e de inéditas, com 13 faixas, lançado em 2016.

O primeiro compacto do grupo foi gravado, mixado e masterizado na OQ?! Produções. Suas canções trazem as excluídas explicitamente em cada refrão, abordando questões como gordofobia, feminismo, racismo, Rap e empoderamento da mulher periférica fora dos padrões, afirmando e valorizando a autonomia da mulher que luta, sem deixar de mergulhar nas influências externas que compõe as próprias vivências. Incentivando a cena feminina do Hip Hop nacional, mostrando que as mulheres também estão bem representadas neste cenário e podem ser ícones e espelhos para outros artistas, trazendo um equilíbrio e igualando a presença de garotas no Rap brasileiro.

Não apenas o disco, mas o projeto das meninas visa falar da mulher da periferia, que está a margem da sociedade, que dá seus corres diários, trabalha na rua, em casa, estuda, cuida da casa, dos filhos, e depois ainda há quem diz ela não faz nada, só porque ganha menos do que os homens, pois vivemos numa sociedade machista, sexista e egoísta, que só visa os méritos de quem tem um pênis no meio das pernas, esquecendo o quão as mulheres são tão iguais a eles, e não apenas um objeto, que só serve para trabalhar, não ser valorizada e ainda, viver a escutar piadinhas pejorativas infelizes, de pessoas que pouco se importam com o social, apenas com o próprio ego.

Assista abaixo o videoclipe de ‘Levanta sua Cabeça’, com a participação de Tássia Reis & Banda Davidariloco:

Para conhecer mais sobre a dupla acesse:
Site | Facebook | Twitter | Youtube | SoundCloud

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s