[Cabine da Pipoca] IT: A Coisa – “You will float too”

Uma cidade com um índice de até 6 vezes maior de desaparecimentos do que a média nacional é a morada da Coisa, que captura crianças para se alimentar de sua carne e medos.

Bill não consegue se conformar com o desaparecimento do irmão mais novo e persiste e procurá-lo mesmo depois de quase um ano e com a ajuda dos amigos vai investigando a cidade e seus esgotos. A sequência inicial releva um pouco da monstruosidade e violência do palhaço Pennywise que Bill Skargad está interpretando com maestria, em certos momentos ele some em seu personagem por baixo da maquiagem assim como Legder com seu Coringa, ambos são violentos, sarcásticos e implacáveis.

IT está longe de ser um horror movie de puro terror como A Morte do Demônio ou Invocação do Mal, mas o Clube dos Otários formado pelo excelente elenco mirim consegue nos imergir na trama e na década de 80 com todas as suas referências, nostalgia, amizade, brincadeiras, paixões adolescentes e violência. As crianças assim como o palhaço são o coração do filme e a trama acompanhada do excelente elenco nos revela aquilo que tanto atordoava as crianças, as brigas escolares, o tormento dos valentões, a violência doméstica cometidas todos têm suas personalidades distintas, o nerd gordinho, o gago, a menina deslocada que sofre traumas dentro de casa com um pai abusivo que consegue aterrorizar tanto quanto Pennywise.

Os trailers mostravam um filme extremamente violento, o que em certos momentos consegue ser com violência explícita, mas mais do que isso, a amizade das crianças e o companheirismo fazem de IT uma viagem nostálgica a década de 80 cheia de referências.

IT: A Coisa, é baseado no best-seller homônimo de Stephen King, uma das obras mais populares do autor, chega aos cinemas de todo o Brasil, nesta quinta-feira (7), com direção de Andrés Muschietti (“Mama”) e distribuição da Warner Bros. Pictures.

Nota: 8,0

Por Michael David

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s