[Cantinho Literário] A coleção Graphic MSP traz o seu 16º título, Capitão Feio – Identidade

Foi lançado na Bienal do Livro do Rio a 16ª Graphic da MSP, produzido pelos irmãos gêmeos Magno e Marcelo Costa e pela Panini, a publicação é do vilão do Bairro do Limoeiro, Capitão Feio – Identidade, e assim como os demais livros, são histórias baseadas do artista e mestre Maurício de Sousa, mas em diferentes padrões e estilos.

Capitão Feio tem o formato 19 x 27,5 cm, e já está nas bancas (em capa cartonada) e nas livrarias (em capa dura), e te, uma releitura bastante ousada do personagem, que teve sua primeira aparição nos quadrinhos da Turma da Mônica no ano de 1972.

O Capitão Feio é um homem que não possui memórias nem passado, mas é extremamente poderoso, porém solitário, mas quanto mais ele descobre seus misteriosos dons, mais difícil fica sua relação com a sociedade. Os irmãos Costa fizeram uma releitura surpreendente de um dos principais vilões criados por Maurício de Sousa.

O Capitão Feio é um tio do Cascão que ganha seus poderes de sujeira após mexer numa pilha de gibis antigos e ser coberto por uma nuvem de poeira. E, quando se transforma, quer poluir o mundo, se desvincula completamente de seu alter ego e esquece tudo que viveu. Com o tempo, o Capitão Feio passaria a participar mais e mais das histórias, sempre causando problemas para a turminha do Bairro do Limoeiro.

Os irmãos Magno e Marcelo são ilustradores e desde 2011 vem surpreendendo o quadrinho nacional independente brasileiro com o western antropomorfo Oeste Vermelho, no qual lhes rendeu um prêmio HQMix, e desde então, eles não pararam mais, juntos ou separados, eles vem juntando diversos trabalhos em seus currículos como Bimbo, Segundo Tempo, Matinê, a elogiada Vida de Jonas e diversas participações em antologias.

A publicação do Capitão Feio – Identidade foi lançado pelo Panini, selo da Graphic MSP, e já está se tornando uma referência no segmento, pois reuni traços de diversos artistas nacional em HQs, na qual eles reinventam personagens clássicos do Maurício de Sousa, mas com seus próprios traços, e na grande maioria as graphics tem 100 páginas e em duas versões capa dura e cartonada, com valores de R$ 36,90 e 26,90 e nesta edição ainda conta com 11 páginas extras, sendo de estudos de arte, capas, curiosidades dos personagens e biografia dos autores.

Sinopse
SUJOU!
Ele é um homem solitário, sem memórias, sem passado e… extremamente poderoso. Mas a revelação de seu misterioso dom tornará cada vez mais difícil sua relação com a sociedade. Em Identidade, os gêmeos Magno e Marcelo Costa fazem uma releitura angustiante e surpreendente do Capitão Feio, o principal vilão criado por Mauricio de Sousa.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s