[Cabine da Pipoca] Chocante: Um filme que vai te levar de voltar aos anos 90

Ninguém pediu, mas eles voltaram!

Esse é o slogan do filme desta semana, Chocante chega às telonas repleto de referências dos anos 90, de boys bands a banheira do Gugu, a competições de programas dominicais e centenas fãs clubes espelhados por todo país.

Um filme para quem viveu intensamente essa década, que assim como os anos 80, foi tão impactante e marcante, para a música, a cultura pop e o entretenimento no Brasil e no mundo, fazendo com que um ciclo se fechasse e uma explosão de novidades que se consolidou nos anos seguintes, formando uma década única e inusitada.

Chocante trata-se de uma boys band que apesar do curto período de tempo, fez um sucesso estrondoso, formando uma legião de fãs por onde passava, com seus passos coreografados e suas letras surpreendentes, marcaram uma geração de garotas e também, fizeram aos próprios garotos, que conquistaram a fama e o sucesso ainda muito jovens.

Theo, Tim, Tony, Clay e Tarsiso eram os integrantes da tal conjunto Chocante, e depois de 20 anos sem se verem, eles acabaram se reencontrando no velório de Tarsis, e então após a cerimônia póstuma em uma conversa na mesa do bar, eles acharam que uma volta não seria nada mal, reviver os velhos tempos mesmo. Quézia, fã da banda e fiel seguidora, põe a pilha para o regresso, e assim eles começam se encontrar na casa dela para realizar alguns ensaios.

Mas, quem Chocante sempre foi A BANDA, e precisavam de um apoio profissional para dar aquele ‘up‘ neste show de regresso, foi então que Lessa (ex-empresário do grupo) entra em cena e convida o ex-participante de um reality show para ingressar ao conjunto, Rod entra para o Chocante, mas a diferença de épocas gritam e ele pouco consegue se alocar por lá.

Uma comédia repleta de danças, música e claro, a vontade de mostrar a paixão pelo entretenimento, de estar sobre os holofotes e rodeado de fãs, gritando e cantando suas canções, mesmo após anos fora da mídia. Um filme que traz a realidade de bandas que foram muito famosas em décadas passadas, mas que ao passar do tempo, aonde poucos – apenas os que têm talento de verdade – ficam e sobrevivem na selva midiática. Traz a tona a verdade sobre o fim da banda, que por um motivo banal e sem noção alguma, ela se desfez, sem que as partes pudessem se explicar; “mostrar a cultura pop, mas com o viés das celebridades das antigas que ainda tem este ‘Q’ em mostrar seu talento“, completa Débora Lamm.

Além de mostrar as relações familiares, após a separação da banda, em suas profissões “comuns” fora do entretenimento, esposas, carreiras e filhos.

Um elenco excepcional e em plena conexão, que traz suas próprias referências pessoais para interpretar seus personagens, como Pedro Neschling disse na coletiva à imprensa; “um filme que vai dar um colorido diferente do que já foi abrangido nas comédias brasileiras“.

Sinopse:

Os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band brasileira Chocante. Vinte anos mais tarde, o grupo acabou, e Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia) e Tarcísio tomaram rumos diferentes na vida. Os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado: a morte de Tarcísio. No funeral, eles decidem se apresentar mais uma vez, em nome dos velhos tempos. No lugar do falecido colega, entra o novato Rod (Pedro Neschling).

Trailer:

Ficha Técnica:

Chocante

Gênero: Comédia
Estreia no Brasil: 05 de Outubro de 2017
Classificação indicativa: 12 anos
Idioma: Português
Diretor: João Araujo Gustavo Bonafé
Roteirista: Luciana Fregolente Pedro Neschling Bruno Mazzeo Rosana Ferrão
Elenco: Bruno Garcia, Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Lúcio Mauro Filho, Pedro Neschling, Débora Lamm, Tony Ramos, Renata Gaspar, Klara Castanho, Priscila Assum, entre outros.

Nota: 7,5

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s