[Total Flex] Os Retrogamers não estão sozinhos!

Muitos gamers de hoje não começaram com os consoles ou até mesmo com os jogos online, que estão disponíveis pela web, em diversos gêneros e estilos, mas sim jogando em máquinas de Arcades, nos fliperamas e alugando fitas de videogames aos fins de semana, para “maratonar” em casa com seus amigos.

Foto por Priscila Visconti

Visando nisso, Cleber Marques, 34, um fã aficionado por games e jogos eletrônicos resolveu em 2015 criar um publicação – um zine de princípio – para divulgar e compartilhar sua experiência nesta área – como jogador -, então ele entrevistava pessoas que foram referência nos anos 90, e a aceitação foi tão grande e exitosa que no começo de 2016 Cleber conheceu Ivan Battesini e juntos começaram a trabalhar na publicação num formato livro e revista, sempre com lançamentos bimestrais, e agregando ainda mais fãs e gamers dos jogos eletrônicos, fazendo com que o público da revista revivesse uma década em que sua preocupação era apenas ir à banca ver os lançamentos do segmento.

Fazer com que nossos leitores voltem aos anos 80 e 90 lendo e relendo sobre os jogos que marcaram suas vidas“, disse Cleber Marques.

Foto Divulgação

Hoje a a WarpZone é a única editora no Brasil dedicada a games e com foco nos jogos antigos, com publicações segmentadas e direcionadas para aos “Retrogamer“, sempre mantendo uma aproximação com seus leitores seja nas revistas ou nas redes sociais, que já são mais de 400 mil seguidores, que juntos se reúnem para fazer encontros e apresentações de seus novos projetos.

Um desses encontros é o WarpMax, um evento – ou como o Cleber prefere chamar, encontro (por ser mais íntimo e próximo dos fãs) – que aproxima e entretêm os leitores para relembrar os tempos em que iam aos fliperamas e jogavam horas e horas sem nenhuma preocupação, além de games, o encontro ainda encontra-se fãs de animes, quadrinhos, torneios, jogatinas, etc. E apesar de estar indo apenas para a segunda edição, o evento já cresceu muito, pois no primeiro quando eles esperavam 40/ 50 pessoas, e foi quase 100 e muitos outros indignados que não ficaram sabendo na hora, e queriam ter ido e pretende conferir o próximo, que eles esperam dobrar as expectativa do primeiro encontro.

Foto por Priscila Visconti

Além de dar espaço para àqueles que tem um projeto, mas não têm locação para executá-lo, divulgando novas ideias e ensejos; “A WarpMax dá oportunidade aos produtores e organizadores de eventos dando um espaço para quem realiza atividades“, completa Cleber.

Foto por Paula Chaves

O evento é para o público que curtiu e jogou Street Fighter, Sonic, Mario Bros, entre outros games que marcaram a geração de muita gente, dando a chance de levar suas família e curtir junto com eles, pois ao “entrar na WarpMax, você se sente literalmente nos anos 90“,  conclui Marques.

O 2º Encontro WarpMax já tem data marcada, será no fim deste mês de Outubro, na Estação Jovem, em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista.

SERVIÇO

2º Encontro WarpMax
Data: 29/ Outubro/ 2017
Horário: 10h às 16h
Local: Estação Jovem
End: Rua Serafim Constantino, s/nº – Centro, São Caetano do Sul/SP.
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Mais info: Fanpage

Para conhecer a WarpZone acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s