“Além da Meia-Noite” – Um projeto que visa incentivar cultura e sonhos às crianças do Brasil

Um dia você terá idade suficiente para ler os contos de fadas outra vezC. S. Lewis

Todo mundo, menina ou menino já leu ou leram um conto de fadas na vida, e todo jornalista sonha em um dia ter suas publicações expostas para todos lerem numa livraria e compartilharem essa leitura com seus amigos e entes queridos. E basicamente essa é a história do novo livro do ator e escritor Victor Delboni, “Além da Meia Noite“.

No livro uma jornalista freelancer encontra com uma senhora no supermercado, e ela tinha muitas histórias para contar, mas não tinha o dom para escrever, então o destino de ambas acaba se tornando um só, pois essa jovem irá ouvir as mais fascinantes histórias que ela já ouviu.

Baseado em clássicos como “A Gata Borralheira” e “Cinderella“, esse conto traz um final que irá surpreender os leitores. Com romances e aventuras dignas de contos de fadas que em alguns momentos até se confunde com a vida real.

Mas, o que irá surpreender mesmo é a campanha que Delboni apresenta para o lançamento deste livro, pois além de incentivar o público a acreditar em contos de fadas, ele, junto com o artista visual João Galera, criou um projeto social que irá distribuir exemplares de “Além da Meia-Noite em escolas de São Paulo e do interior paulista.

Uma ideia que visa incentivar principalmente a cultura e a leitura dos estudantes brasileiros, que como sabemos não andam lendo tanto quanto deveriam, incentivando com cultura, educação, literatura e artes visuais. Fazer com que crianças e adolescentes peguem um livro por gosto e não apenas pela obrigação de ler, criem hábito e prazer pela leitura desde cedo, descobrimento um mundo novo e inovador que vem junto com os livros.

Victor Delboni, autor e criador do projeto “Além da Meia-Noite”.

Este projeto foi lançado na última semana no Catarse e os colaboradores tem até 23 de Dezembro para contribuir com valores a partir de 15 reais, com recompensas que vão do nome dos agradecimentos, livro em PDF, exemplares físico até com apresentações da palestra sobre a realização de sonhos (com data e local escolhido pelos apoiadores). E no final, todo dinheiro arrecado será para a produção dos livros que serão distribuídos gratuitamente nas escolas.

João Galera, ilustração e capa.

O prazo é de 60 dias e a meta é de R$ 18.233,57, ou seja, o tempo é curto e o o valor é alto, mas com um pouco de cada incentivador e propagador que há dentro de nós pode ser muito para eles, e principalmente para o propósito final, que é em prol a cultura e leitura no Brasil, que necessita mais do que sempre desta forcinha junto àqueles que só querem pessoas lendo contos e histórias motivadoras, e menos fofoca e bajulação.

Contribua e colabore com esse projeto, não faça que lágrimas role e corações se partem antes da meia-noite, pois o além é o objetivo, e este é ver os sorrisos estampados nos rostos de muitas crianças.

Assista abaixo Delboni e Galera falando um pouco mais deste projeto:

 

Para saber mais acesse: catarse.me/alemdameianoite

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s