Faith – As Aventuras de uma heroína do novo século

Nesta semana aqui na nossa embarcação, vamos falar de uma obra da Valiant, que a Jambô está lançando em versão brasileira que já está à venda, e é uma belíssima dica do grande editor Rogério Saladino (S2 pra você, Saladino), que tem roteiro de Joudi Houser com arte de Francis Portela e Marguerite Sauvage, que é a Graphic Novel Faith, que é um um quadrinho de uma super-heroína, mas do novo século.

Com uma linguagem dinâmica e atual, a HQ conquista à todos, por isso a obra já recebeu diversos prêmios e nomeações, entrando em várias listas conceituadas de “melhor quadrinho do ano”.

Como por exemplo: um dos The 16 melhores quadrinhos de 2016 pelo site Nerdist, Um dos 7 melhores novos quadrinhos de 2016 pelo site Vox, um dos 14 melhores Quadrinhos de 2016 pelo site Uproxx, 7 Melhores Quadrinhos & Graphic Novels de 2016 pela rede de livrarias Barnes & Nobles e o encadernado Faith Vol. 1: Hollywood and Vine foi considerado um dos Melhores de 2016 pelo sistema de Bibliotecas Públicas Everett e também esteve na lista de Melhores Quadrinhos e Graphic Novels de 2016 pela Amazon.

Faith também foi indicada para Diamong Gem Award, como Melhor Álbum de Quadrinho do Ano, Melhor Série de Quadrinho, Melhor Reimpressão ou Encadernado do Ano. O encadernado Americano Faith volume 1: Hollywood and Vine também foi indicado pela i em 2016 para a lista de Escolhas Rápidas para Jovens Leitores Relutantes (Quick Picks for Reluctant Young Adult Readers List).

A história reúne a primeira aventura da heroína, depois do supergrupo Harningers, e agora em sua carreira na cidade de Los Angeles, mas quem pensa que tudo será flores e calmaria, está enganado, pois a super-heroína passará por maus bocados, pois os jovens da cidade estão desaparecendo misteriosamente, sem deixar pistas, o que leva a Faith a entrar em ação e se envolver com uma bizarra conspiração, sendo uma grande aventura, fazendo a garota lutar pelos inocentes contra vilões terríveis, acreditando em seus poderes e responsabilidades, mas sem esquecer de suas raízes, criação e todas as referências a tornam um ser tão vivo que nos  sentimos como se já a conhecêssemos desde a infância.

Essa é uma nova heroína, que traz novos leitores a curtir o mundo dos super-heróis, começando pelo volume um e indo até o quatro, o tornando o leitor um colecionador, para assim ele adentrar nas 112 páginas extras coloridas de Faith e se deliciar com essa Graphic Novel, com as aventuras de uma heroína do novo século, atual e com um narrativa tão vívida e carismática que nos faz acreditar que ela poderia passar voando pelos céus de qualquer cidade grande.

Sinopse
Faith Herbert sempre quis ser uma super-heroína, como as dos seus gibis favoritos. E quando seus poderes psiônicos surgiram e ela entrou para os Renegados da Fundação Harbinger, finalmente teve sua chance. Mas, agora, está vendo se consegue fazer sua carreira solo de defensora da justiça, com identidade secreta e tudo mais. De dia, é uma pacata blogueira que escreve sobre cultura pop — mas à noite, é a principal super-heroína de Los Angeles, a adorada Zephyr! E quando outros jovens psiônicos começam a desaparecer na Cidade dos Anjos sem deixar vestígios, é justamente ela que vai investigar o que está realmente acontecendo.

Para mais informações, inclusive onde comprar o encadernado com preço promocional, visite a página da Jambô Editora.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s