“Uma Chance para Amar” – E ser Feliz!

Screenshot_2017-10-27-06-21-44-1.png

Sabe aquele livro bem fofo, que é uma delicia de se ler, aquele livro que a personagem principal é apaixonante, você simpatiza e em alguns momentos se identifica com ela de cara. Senti tudo isso em ler Uma Chance para Amar da autora Mari Monni .

O Livro conta a história de Laura, uma Mãe SoloLaura  é uma mulher linda – por dentro e por fora – , batalhadora, bom caráter, com umas curvinhas a mais, mãe de gêmeos.

Quando completou 18 anos, Laura foi morar com seu namorado, quem ela achava ser o grande amor da sua vida, aos 19 engravidou e quando descobriu que seriam pais de gêmeos, Hugo abandonou Laura, sumiu no mapa.

Laura se dedicou ao casal de gêmeos Fernanda e Bernardo, aceitava qualquer trabalho para sustentar as crianças, tinha ajuda de seus pais, irmão e sua melhor amiga Karen que sempre estava ao seu lado, decidiu não se relacionar com mais ninguém pois tinha medo da perda e do abandono, se dedicou apenas aos filhos, e viveu assim durante 07 anos, uma vida tranquila.

Laura trabalhava com o que não gostava, era mãe em tempo integral e tinha um blog chamado Mãe Solo Procura, onde ela postava variedades, dicas de culinária, dicas de filmes, séries, entre outras coisas.

Karen é aquela amiga fiel, que tenta sempre animar Laura, e depois de muita insistência conseguiu convencer a amiga ir numa festa do seu trabalho. Laura chegou simplesmente arrasando, se divertiu bastante, e em certo momento se deparou com um lindo homem que estava a observando. O observador era Eduardo, chefe de Karen.

Eduardo é um executivo lindo, de bom coração e um pouco solitário. Eduardo e Laura sentiram uma forte atração, e começaram um relacionamento, um pouco devagar por conta das condições de Laura.

Com o tempo Eduardo foi conquistando a confiança abalada de Laura, foi conseguindo seu espaço na família, e quando tudo parecia ir de vento em polpa, o passado de Laura bateu a porta para atormentar.

IMG-20171103-WA0017
Uma leitura gostosa fácil de ler, o livro é narrado pela autora e por Laura, os capítulos são intercalados entra a narrativa da autora e o blog de Laura.

Amei a história em todos os sentidos, principalmente por abordar a história de uma mãe solteira – primeira história que li com esse enredo – de uma forma leve e ao mesmo tempo séria. Laura não era uma mãe solteira, é uma mãe solo, pois era pai e mãe, dava conta do recado, uma coisa que gostei foi mostrar que mãe é mãe, não tem estado civil.

A autora representou bem as mães solos neste livro, pois mostrou como é a vida da maioria, essas mulheres sim são verdadeiras heroínas.

Amei a forma que a autora narrou à história, como cada personagem foi construído, cada um tinha seus problemas, mas não havia rancor, não havia complicações nem trauma, e se tivesse algum, eram traumas compreensivos.

Laura por exemplo, sofreu muito com Hugo, sofreu agressões psicológicas sobre sua aparência, ele dizia que nunca encontraria alguém como ele, pois ela era gorda e não era a rainha da beleza, depois foi abandonada, se viu desesperada por não ter a figura paterna quando seus filhos viessem ao mundo, porém esse desespero a fez forte, ela foi uma mãezona , em momento algum se arrependeu de ter conhecido o pai de seus filhos, pois se não fosse ele, eles não estariam aqui, e se fosse outro, não seriam os mesmo.

Quando Eduardo apareceu, ela teve seus receios, mas não por ela e sim pelos filhos, pois deixando entrar envolveria também os filhos, e o medo dele ir embora e as crianças sofrerem o abandono, cada sentimento de Laura era compreensível .

Eduardo, que homem! Muitos não fariam tudo o que ele fez, amar incondicionalmente pessoas que não tinham ligações com ele, a paciência que ele teve .

Muitas vezes lendo, vi minha mãe na história, minha heroína foi uma mãe solo assim como Laura.

Acho que todos deveria ler quem lê ou vai se identificar, ou conhece alguém que é Laura, de 0 a 10 minha nota é 11.

Screenshot_2017-11-05-21-56-37-1

Instagram | Facebook
Amazon

Beijos Literários,
@betaliteraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s