Poder Feminino na CCXP 2017 com Amy Chu e Gail Simone

Ainda nos anúncios do final da semana da CCXP – Comic Con Experience, mas agora com um poder a mais, pois são duas artistas que nós do OBC temos tamanha admiração, não só por elas serem mulheres, mas também por propagarem mais as heroínas na nona arte, que são a Amy Chu e a Gail Simone, as meninas da vez que vem ao evento e estarão no coração da comic con nos quatro dias.

Amy Chu é uma artista e editora de quadrinhos, formada em Design Arquitetônico no MIT, Estudos da Ásia Oriental na Wellesley College, e com um MBA da Universidade de Harvard, e uma grande fomentadora do trabalho das mulheres nesse meio, como cofundadora da Alpha Girls Comics, onde publica sua própria série antológica Girls Night Out e a série de horror e mistério The Vip Room, além de outros trabalhos criados por mulheres.

A artista também já realizou diversos trabalhos para editoras DC Comics, Vertigo e Image, com: Poison Ivy, Ant-Man, Deadpool, Sensation Comics Wonder Woman e X-Files, além de Red Sonja e KISS para a Dynamite Entertainment.

Amy já veio ao Brasil em 2015, na segunda edição da CCXP, para lançar a nova série em quadrinhos da Hera Venenosa, um dos principais personagens feminino da DC Comics e agora ela retorna ao evento, em que ela estará todos os dias.

A outra quadrinista é a norte-americana Gail Simone, uma grande ativista pela diversidade nos quadrinhos com personagens femininos, Simone estará na CCXP nos quatro dias de evento, além de participar de apresentações especiais e encontros com os fãs na quinta (7) e no domingo (10), que em breve serão divulgadas.

Gail Simone é uma ativista premiada de quadrinhos e animações, conhecida pelo seu ativismo pela diversidade, especialmente por trabalhar com personagens mulheres, como sua participação na revista da Mulher Maravilha. Em seu blog Women In Refrigerators, ela é considerada uma das mulheres mais influentes na indústria, criando histórias sobre representatividade e equidade.

Seus trabalhos também inclui as séries Clean Room e Crosswind, aclamadas pela crítica, ela também trabalhou na animação de Tomb Rainder, Justice League Unlimited e o filme de animação de Wonder Woman, além de outros títulos importantes de editoras internacionais, como Birds of Prey, Simpsons, Secret Six, Welcome to Tranquility, The All-New Atom, Deadpool, Red Sonja e Batgirl.

Ambas estarão na Artist’s Alley para mostrar todo o poder feminino na área dos quadrinhos. Por isso separem seus materiais para serem eternizados por essas grandes artistas propagadoras das mulheres na nona arte.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário