Liga da Justiça encerra o ano com ponto positivo para a DC Comics

Os fãs já esperavam a anos por essa estreia, “Batman vs Superman- A Origem da Justiça” atiçou a vontade de um encontro dos maiores heróis que o mundo já viu, num único filme, “Mulher-Maravilha” deu aquela coçadinha em ampliar o universo da DC Comics nos cinemas, e “Liga da Justiça” chegou num ponto ápice, mostrando personagens icônicos, que muitos liam nos quadrinhos, ou acompanhavam na série animada da TV. Os admiradores da Liga puderam conferir de verdade Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Flash, Ciborgue e Aquaman nas telonas.

Dirigido por Zack Snyder, que mostrou sua maestria em adaptar os maiores super-heróis do mundo num único longa, distinto de “Batman vs Superman”, “Liga da Justiça” traz sintonia, harmonia e composição, num roteiro escrito por Joss Whedon, deu uma amarração peculiar ao filme, apesar de algumas falhas e partes ficarem vagas, mas o contexto geral da película é fundida e faz todo um sentido no final, até mesmo o vilão, que nesta primeira parte foi o “Steppenwolf” e fez unir a trama de forma concisa e precisa, juntando cada personagem e suas histórias paralelas em uma única, mostrando união e conjunção uma com a outra, construindo uma trama excepcional e inigualável, e numa sintonia ímpar de cada integrante da Liga.

Quanto a trilha foi excepcional, agradando a todos os fãs e fazendo com que eles integram ao filme, com temas clássicos da DC.

No filme ainda trás o regresso de Superman a humanidade, mostrando o quão o mundo se inspira e no legado que o herói deixou, Bruce Wayne busca novos aliados para trazê-lo de volta, desde então que o príncipe do mares, Aquaman entra em cena, afinal o grande vilão da trama necessita de algo que está no reino de Atlântida, assim como também estava com as Amazonas em Themyscira, todavia a força ainda é fraca, completando com Ciborgue e Flash, dois meta-humanos que integram a Liga da Justiça para firmar a ameaça que se inicia.

Um longa que traz trejeitos e momentos marcantes dos personagens mais adorados pelos fãs da Liga da Justiça, desde um Clark mais brincalhão e pateta, uma Mulher-Maravilha determinada e focada em atingir seus objetivos, um Batman depressivo, isolado e que gosta de trabalhar sozinho, mas ao estar em grupo ele aprende com a Liga a unificar as ideias e canalizar seu lado egoísta e individualista, além de um Flash para lá de bem humorado e um Ciborgue concentrado, que é mais humano do que robô. Agora sobre o Aquaman, pode-se dizer que as aparências mudaram, mas suas atitudes ainda são as mesmas de quando ele cavalgava em seu cavalo-marinho cor de rosa pelos mares de Atlântida.

Um filme com muitas referências nos quadrinhos e na animação, mostrando o sonho de qualquer fã da Liga, que esperou tanto tempo para ver algo assim no cinema, pois além de poder ver a trindade junta novamente, Flash, Cyborg e Aquaman, entram na história para acalentar nossos corações, diga de passagem, quem for assistir ao filme, verá vestígios do Laterna Verde, mas não vamos entrar na história e esperar até Liga da Justiça parte 2, para saber se realmente isso é verdade.

Mas, este é um filme que levantou a moral da DC/Warner nos cinemas, pois depois do mormaço que foi “Batman v Superman – Origem da Justiça” e o triste filme dos vilões da DC Comics, “Esquadrão Suicida”, esse ano realmente foi o ano da DC Comics, pois depois do sucesso de “Mulher Maravilha”, que já deixou o pessoal mais animado e ansioso para assistir da Liga, acendeu o fogo dos fãs, os deixando mais esperançosos para ver os próximos filmes dos heróis da DC. Mesmo que o ano que vem seja o Aquaman, mas a galera começou a se animar e perder o medo de se frustar no decorrer da história.

O mestre e lendário Jack Kirby também foi um homenageado e foi destaque no filme da Liga da Justiça, com sua criação mais famosa na DC Comics, o Darkseid, além também de seus 100 anos, que ele completaria se estivesse vivo.

O filme é uma junção de alguns quadrinhos da Liga da Justiça, que já lemos na vida, desde as revistas solos de cada um, até da turma toda, é divertido, com ação, emoção e muito entusiasmo, perfeito para fãs antigos, que esperam por esse feito à tempos, e para os que começaram nesta vida agora, pois mesmo quem não lê histórias em quadrinhos, consegue entender referencias leves no filme, mas quem é colecionador de HQ, vai ver cenas gritantes, pois o filme é uma colcha de retalhos dos quadrinhos, sendo assim, ponto positivo para Warner, já que a DC Comics tem as melhores histórias de heróis dos quadrinhos e agora está no caminho para a sete arte.

Agora, quem brilhou mesmo, foi a Mulher Maravilha, pois assim como em BvS, em seu filme solo, na Liga da Justiça a princesa da Ilha de Themyscira arrasou, mostrou quem manda na Liga da Justiça, apesar de que o Superman também teve seu ponto positivo, pois mostrou aquele herói divertido, forte, inteligente, nerd e todo ‘zuerão’, que ele não vimos em filmes anteriores, até a clareza da roupa, deu mais harmonia com o nosso Superman dos quadrinhos, realmente esse é ‘nosso Super’, o herói que queríamos ver no ‘Batman v Superman’ e no ‘Homem de Aço’. Parabéns Zack Snyder, agora sim você está começando a colocar as coisas nos eixos e estudando mais afundo os quadrinhos, e é isso que queremos ver nos futuros filmes não só do Super-Homem, mas também da Liga da Justiça.

Sem brincadeira, a única coisa que sentimos falta, é de tocar a trilha de abertura da animação, praticamos conhecemos esses heróis pelo desenho que passava na televisão, custava pelo menos tocar no final um trecho da música, daí sim o longa-metragem seria perfeito e digno de 10, mas independente disso, Liga da Justiça foi espetacular, cheio de referências, ação, emoção e a Liga que conhecemos através dos quadrinhos.

Ah! E para àqueles que são das cenas pós-créditos, fique até o final, dois grandes vilões trarão uma grande surpresa para o futuro do Universo da DC nas telonas.

Nota: 8.0

Por Patrícia Visconti feat Priscila Visconti

Anúncios

3 comentários em “Liga da Justiça encerra o ano com ponto positivo para a DC Comics”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s