“Extraordinário” – Um filme que trata o Bullying de forma leve e sensível

Quem quando criança nunca teve que se adaptar a um novo ambiente, fazer novos amigos e se enturmar com outras crianças, numa nova escola, novo professor, novos colegas? Creio que todo mundo já passou por isso, apelidos e brincadeiras era quase de práxis para os novos alunos.

Em “Extraordinário”, de Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), foi baseado no livro de R. J. Palacio, aonde traz Auggie Pullman, um garoto de 10 anos que nunca foi ao colégio normal, junto com outras crianças, tinha aulas em casa ministrada por sua mãe, mas isso tudo por causa de sua deformidade, já que ele nasceu com a síndrome de Treacher Collins, uma doença que causa a deformação facial do individuo. E desde de seu nascimento, seus pais resolveram o proteger do mundo lá fora. Todavia, um dia todos nós temos que sair e encarar o mundo de frente, e o pai de Auggie decidiu que aos 10 anos era o momento dele enfrentar.

De princípio Auggie achou que todos o encaravam por causa de se sua deformidade, do jeito que ele falava, andava ou comia, mas ao decorrer, notou-se que a diferenças todos tinham, uns para o bem outros para o mal, uns para ser amigos, outros para ser ofensivos, e que o bullying que ele sofria por causa de sua aparência, não era nada comparada a gentileza que ele ofertava aos seus colegas, pois mesmo que o mundo bata na sua cara e te humilhe você precisa mostrar que cada um oferece o outro com que têm, e não com que as pessoas querem receber.

Um filme sútil e minucioso, que trata do Bullying de uma forma carismática e emotiva, mostrando o real significada do amor e da amizade, em que cordialidade faz o caráter e a gentileza, a elegância. Trazendo a essência de bondade e veracidade presente em cada cena do filme, e mostrando que você pode até não ser perfeito, mas quem neste mundo pode se julgar como tal?

Todos temos defeitos, todos temos problemas, vai de cada um enfrentá-los com aptidão e coerência humana em respeitar o semelhante como alguém que também enfrentar algum problema, se colocar no lugar do outro com gentileza e honestidade.

“Extraordinário” é uma película que fará você sair do cinema e refletir não apenas sobre sua vida, mas o mundo ao seu redor, como as pessoas se trata a si mesmo e como elas tratam aos outros.

Sinopse

Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s