CCXP 2017 homenageia a grande dama da dramaturgia brasileira em sua quarta edição

Neste ano a CCXP 2017 teve uma grande surpresa no homenageado da convenção nesta edição, pois começa que não foi O HOMENAGEADO, mas sim, A HOMENAGEADA, e com muito carisma e amor pela arte, Fernanda Montenegro adentrou para receber as honras na maior comiccon do planeta.

O painel aconteceu na sexta-feira (8), e trouxe vídeos exclusivos mostrando um pouco da carreira da atriz, desde os primeiros papéis na TV, no cinema e também nos tablados. Fernanda quase não conteve a emoção e ainda completou que “é vital fazer arte no Brasil“.

A atriz que já tem mais de 70 anos de carreira, e 88 anos de idade, disse que desde a década de 30 ela já era nerd convicta, lendo os heróis mais icônicos das histórias em quadrinhos mundial, como Flash Gordon, Fantasma, Aquaman, entre outros.

Fernanda que começou a carreira aos 15 anos, em testes para rádio novelas, um êxito popular na década de 40, porém aos 6 anos de idade já sentia ânsia pela magia cênica, e participava de peças teatrais numa igreja no subúrbio do Rio de Janeiro, cidade em que ela tem muito orgulho de ter nascido lá, além do mais suas influências do cinema, já vinham desde essa época.

No inicio da década de 50 foi contratada por uma emissora na capital fluminense e desde então sua carreira só alavancou, fazendo com que ela fosse considerada pela público e pela crítica a dama da dramaturgia nacional. Foi a primeira atriz brasileira, ou melhor a única, a ser indicada ao Oscar e assim como foi a primeira a ser indicada e ter ganho um Emmy Internacional na categoria de “melhor atriz” pela atuação em ‘Doce Mãe‘(2013), e neste mesmo ano a Fernanda Montenegro foi eleita uma das celebridades mais influentes no Brasil, segunda a revista Forbes.

E quando perguntado sobre esse reconhecido mundial, de ter sido a primeira e única atriz brasileira a ter ganho um Emmy, ela simplesmente responder:

O Emmy foi o carinho desde o começo até os tempos atuais“.

Após o painel da homenagem, a atriz foi conhecer ao mundo épico da Comic Con Experience, aonde ela conheceu Paulo Henrique Machado, um fã da atriz que convive com Poliomielite, a Paralisia Infantil, e desde que tinha um ano e meio de idade ele vive no Hospital das Clínicas de São Paulo. Um momento de extrema emoção a ambos, mas principalmente a Machado, que se sentiu realizado ao encontrar com a veterana atriz.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s