O eSports têm ganhado uma grande visibilidade e força dentre os esportes mundiais, games deixou de ser apenas um hobby de férias e dias de folga, e passou a ser visto como algo sério e produtivo, tanto que hoje já são mais de 194 milhões de aficionados por jogos eletrônicos em todo o mundo, e o Brasil é visto como um expoente dentro do mercado global, com diversos campeonatos, diversos atletas e fãs comprometidos aos segmentos, acompanhando e integrado todas as novidades.
Visando neste crescimento do segmento no país, nasceu o primeiro Prêmio eSports Brasil, que aconteceu nesta terça-feira (19), uma premiação que homenageia e consagra os principais representantes do gênero no Brasil, além de colaborar com o crescimento e projetar a cena brasileira de jogos eletrônicos para o mundo.
Neste ano o prêmio revelou os melhores jogadores do país em suas multi modalidades, de Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends e até jogos de futebol e card games. A votação contou com voto popular, através do site oficial e também com uma votação da imprensa especializada em games, caster e membros do mercado de games no país.
Confira abaixo a lista dos ganhadores do prêmio:
Melhor Atleta de CS:GO – Marcelo “Coldzera” David
Melhor Atleta de League of Legends – Alvaro “VVvert” Martins
Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege – Léo “Zigueira” Duarte
Melhor Atleta de Dota 2 – Adriano “4dr” Machado
Melhor Atleta de Overwatch – Eduardo “Dudu” Macedo
Melhor Atleta de Futebol Virtual – Guilherme “GuiFera” Fonseca
Melhor Atleta de Card Games – César “Legolas” Pereira
Melhor Atleta de Outras Modalidades – Erick “Atchiin” Wu
Melhor Atleta Revelação – Gabriel “Juzinho” Nishimura
Melhor Jogo – League of Legends
Personalidade do Ano – Felipe “Yoda” Noronha
Melhor Streamer – Felipe “Yoda” Noronha
Melhor Organização – RED Canids Corinthians
Craque da Galera – Felipe “Yoda” Noronha
Melhor Atleta de Esports do Ano – Marcelo “Coldzera” David

Na noite da premiação, um dos maiores destaques foi o ex-jogador de futebol, ganhador do Prêmio Puskas de 2015 e em 2016, e agora jogador profissional de videogames e youtuber, Wendell Lira, que concedeu seu troféu de Melhor Jogador de Futebol Virtual a Guilherme “GuiFera” Fonseca, em reconhecimento do gamers já ter sido precursor na categoria no país.
Ainda na premiação, Gabriel “Fallen” Toledo recebeu a homenagem especial por sua trajetória e pela contribuição do e-Spotrs nacional, enquanto Felipe “Yoda” Noronha foi o maior vencedor da noite, levando três troféus, incluindo o Craque da Galera, que foi por votação popular.
Cenário de eSports crescendo a cada dia
CurtirCurtir