No próximo domingo (18), a exposição do Renato Russo no MIS chega ao fim, e para fechar com chave de ouro, o museu trouxe com exclusividade a banda Aborto Elétrico Tributo, que irá apresentar os hinos icônicos do rock de Brasília dos anos 80.
A banda fundada por Renato Russo, Fê Lemos e André Pretorious, com um som punk rock que inspirou e deu origens à grupos como Legião Urbana e Capital Inicial. Com canções urbanas que representou uma geração, e até hoje conduz uma leva de novos fãs. Dentre essas músicas estão, Fátima, Que país é esse, Geração Coca-Cola, Conexão Amazônica, Tédio (com T um Bem Grande pra Você), Química e outras.
A ideia era reviver esses momentos do Aborto Elétrico e da cena punk-rock de Brasília oitentista, e não deixar que grandes poesias se percam com o tempo, com canções atemporais ao cenário político atual, mesmo sendo compostas a mais de três décadas atrás, mas que conversam com o caos que o Brasil vive hoje, com esse propósito os músicos do Capital Inicial, Fê e Flávio Lemos, criaram o Aborto Elétrico Tributo (AET).
E antes do AET subir ao palco, a banda Flying Chair se apresenta, formado por um dos fundadores das bandas paulistanas Titãs e Cabine C, Ciro Pessoa que junto com Chico Marques nas guitarras e voz, Diego Basanelli no baixo, Cláudio Moko nas guitarras e Pedro Leo na bateria, lançaram o primeiro álbum, homônimo a banda, com referências e influências dos anos 80, revitalizando a alma punk nacional.
SERVIÇO
Show Aborto Elétrico Tributo
Data: 18/ Fevereiro
Horário: 16h30 Show de abertura (Flying Chair) 15h
Local: Área Externa do MIS-SP
End: Avenida Europa, 158, Jardim Europa/ SP.
Tel.: 11 2117-4777
Site: www.mis-sp.org.br
Entrada: GRÁTIS
Classificação: Livre
Estacionamento conveniado: R$ 18.
Acesso e elevador para cadeirantes.
Ar condicionado.