Becky Albertalli mostra o amor puro e verdadeiro em “Com Amor, Simon”

foto_simon_1024x577

O livro Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, da autora Becky Albertalli deu origem ao longa-metragem que chega às telonas no início de Abril, intitulado “Com Amor, Simon”. E a trama trata-se basicamente de um adolescente que descobre o amor e assume quem realmente ele é de verdade, sem precisar omitir ou ter vergonha de sua sexualidade.

Simon é um jovem que está no último ano do colégio, e por meio de um post no Tumblr da escola, ele começa a conversar com um outro garoto que assume a homossexualidade, mas anonimamente, e através de mensagens eletrônicas, vão descobrindo mais do que uma amizade, mas um grande amor, secreto e muito puro.

Porém, um descuido após usar o computador da escola, faz com que Simon seja chantageado e envolva seus amigos nesta culpa, pois ele é ameaçado em pôr todo seu segredo no mural virtual do colégio, colocando não apenas sua identidade secreta, mas de seu novo amigo e futuro amor.

downloadUma trama que pode parecer clichê e convencional, mas que traz um romance da forma mais sensível e inocente, com a ingenuidade aflorada em sua essência, e a descoberta de liberdade em revelar quem és de verdade.

Um livro que remete a uma linda história atemporal, honesta, que fará o leitor se emocionar do início ao fim, trazendo um humor leve e sútil, e um sentimento peculiar em vivenciar um lindo romance.

“Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens” é a primeira publicação da psicóloga Becky Albertalli, que após anos trabalhando com adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis, transformou esse aprendizado em uma linda e fascinante história de amor, encabeçando as listas dos melhores livros do ano, indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People’s Literature o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Simon_Facebook_parte2_768x576

Uma aventura sobre descoberta, amor e desenvolvimento, de um garoto que só queria ser ele mesmo, num mundo em que as pessoas ditam as regras alheias.

Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Páginas: 272
Gênero: Ficção
Lançamento: 09/03/2018
Editora: Intrínseca

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “Becky Albertalli mostra o amor puro e verdadeiro em “Com Amor, Simon””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s