“Com Amor, Simon” – Um romance repleto de descobertas e muita diversão

Com_Amor_Simon_pipoca_na_madrugada_1

Sabe aquele filme que você ri, chora, se emociona, e ainda sai sorrindo e renovada da sala do cinema? Pois bem, isso acontece após assistir, “Como Amor, Simon”.

Um longa que mostra mais do que um garoto que assume sua homossexualidade, mas também uma demonstração que viver e sobreviver nesta vida é uma descoberta plena, desde que acordamos, até na hora de irmos dormir.

Simon Spier é o protagonista da trama, após o regresso às aulas e o Tumblr dos alunos bombando, uma revelação postada, mas sem revelar a verdadeira identidade do autor, Spier vê a oportunidade em desabafar e assim, nasce um diálogo, após uma amizade, que amadurece para um romance. Um amor puro e sensível, que é ameaçado por oportunistas que visam tirar proveito desta relação, mas que no fundo a amizade e o apoio daqueles que realmente importam conta. Afinal, mesmo que você pensa que sua família e amigos irão repudiar tal decisão, eles sempre estarão contigo ao seu lado.

Baseado no livro “Simon Vs. The Homo Sapiens Agenda“, de Becky Albertalli, adaptado com maestria pelo diretor Greg Berlanti, que usou cada capítulo do livro, mas de uma forma leve e divertida, apesar de que o próprio livro já traz isso, mas para as telonas Berlanti manteve as referências do cotidiano de um adolescente do ensino secundário, que vive no subúrbio de Atlanta, com algumas referências da cultura pop, sempre com carisma, emoção e diversão.

Um romance dramático em alguns pontos, mas que fará os espectadores se emocionar e rir ao mesmo tempo, mostrando que não importa se você é hétero, homo, bi, trans, ou sei lá o que, o que todos querem na vida é ser feliz e viver uma grande história de amor.

O longa traz um elenco que se encaixa perfeitamente a trama, com Nick Robinson como Simon Sier, Josh Duhamel e Jennifer Garner, interpretam Jack e Emily Spier, os pais de Simon e Nora, além de Katherine Langford (Leah Burke), Alexandra Shipp (Abby Suso), Jorge Lendeborg Jr, (Nick Eisner), Keiynan Lonsdale (Abraham “Bram” Greenfeld), Miles Heizer (Cal Price), Logan Miller (Martin Addison) e Talitha Bateman (Nora Spier).

“Com Amor, Simon” é distribuído pela Fox Film, e estreia mundialmente dia 5 de Abril, mas a partir do dia 22 de Março algumas salas de cinemas no país já estarão exibindo a película.

 

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s