Criador do Festival Guia dos Quadrinhos lança livro em homenagem aos 25 anos da Vertigo

vertigo

25 anos atrás a DC Comics lançava um selo distinto da linha mais conhecida pelo seu público, com histórias voltadas para leitores mais maduros, com temas mais densos envolvendo violências,nudez, exposição sexual, drogas, palavrões, entre outros tipos de discussões. Este selo é a Vertigo!

O primeiro grande êxito do selo foi a revista “Monstro do Pântano“, seguido por “V de Vingança”, “Sandman” e “Orquídea Negra“,  a editora pretendia atrair escritores que possuíam ânsia em produzir temas profundos, pesados e histórias que não se preocupavam com normas assim descritas às demais publicações da DC, priorizando o roteiro, numa época em que a arte era colocada acima de tudo, tornando mais do que um selo, mas ganhando força editorial e funcionando sob os auspícios da DC Comics.

capa_VertigoEm homenagem a grandes títulos publicados na Vertigo, o criador do Guia dos Quadrinhos, o portal de maior banco de quadrinhos e acervos de capas e gibis no Brasil, resolveu reunir algumas dessas obras, junto com grandes profissionais da área, como roteiristas, jornalistas e editores, além de 25 ilustradores para lançar durante ao Festival Guia dos Quadrinhos 2018 irá lançar o “Vertigo: Além do Limiar“, para homenagear o selo da editora.

É em um livro muito especial pois se trata de um tributo aos 25 anos da linha Vertigo. E, agora, seguindo uma tradição que iniciei no ano passado com a publicação do Os Mundos de Jack Kirby, vamos celebrar este aniversário de uma forma que relembre toda a história e títulos mais importantes.”, conta Edson.

Um livro que traz as maiores histórias que encantou, aterrorizou e emocionou os leitores em todo o mundo, com textos e ilustrações nunca antes publicada, lembrando os grandes personagens e títulos da Vertigo. Além de entrevistas exclusivas criadores, roteiristas e também o com o publisher e presidente da DC Comics.

Orquidea_Negra_Texto_Felipe_Folgosi

O Festival Guia dos Quadrinhos acontece nos dias 14 e 15 de Abril, no Salão Nobre do Club Homs, em São Paulo, além do lançamento o evento ainda conta com um Artist’s Alley com grandes nomes dos quadrinhos nacional, exposição de artes originais, bate-papos com quadrinistas e editores, quiz, e fãs de montão, trocando informação e conhecimento sobre a nona arte, games e cultura pop.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “Criador do Festival Guia dos Quadrinhos lança livro em homenagem aos 25 anos da Vertigo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s