John Romita Jr. é o primeiro anunciado para CCXP 2018

unnamed

O épico começou, pois nesta segunda-feira (23), já teve o primeiro anúncio da CCXP 2018, os fãs de quadrinhos, que tanto pediu este convidado, podem começar a juntar as revistas e surtar, pois o ícone, um dos maiores nomes das HQs, John Romita Jr., virá pela primeira vez ao Brasil para a Comic Con Experience, e estará nos quatro dias do evento, no Artists’ Alley e também participando de painéis e atividades durante todos os dias do festival.

O quadrinista John Romita Jr., começou sua carreira no final da década de 70, com sua estreia com uma história de seis páginas de “Chaos at the Coffee Bean!”, em Amazing Spider-Man Annual # 11 (1977), mas ele ganhou popularidade em seu trabalho com Homem de Ferro, junto com o escritor David Michelinie e o artista Bob Layton.

Nos anos de 1980 Romita fez Amazing Spider-Man e também foi o artista a lançar a série Cristal, além de trabalhar com o artista Roger Stern no no Amazing Spider-Man, ele co-criou o Duende Macabro e desenhou uma edição em que Homem-Aranha deveria encontrar Juggernaut, onde o bandido acabaria preso em fundições de cimento. Mas, o quadrinista não fez só Homem-Aranha e Homem de Ferro, ele também produziu o popular Uncanny X-Men juntamente com Dan Green e o escritor Chris Claremont.

unnamed 2

No começo dos anos 90, ele executou a extensa tarefa da produção de Demolidor com a escritora Ann Noceti, um trabalho que lhe rendeu o Prêmio Will Eisner de Arte-Finalista Al Williamson, esse trabalho com o Demolidor foi muito bem recebido pela crítica e os fãs de quadrinhos, e que fez seu estilo ficar mais refinado.

Tempos depois, Romita colaborou com Frank Miller na história de origem do Demolidor, em Daredevil: The Man Without Fear (Demolidor: O Homem Sem Medo), ele também fez diversas série de títulos da Marvel, como The Punisher War Zone, o Hulk, as mini-séries de Cable, O Poderoso Thor, um retorno ao Homem de Ferro para a segunda Guerra das Armaduras, escrita por John Byrne, e o crossover entre Justiceiro/Batman. Klaus Janson, era seu frequente arte-finalista.

unnamed 3

John Romita Jr. fez muitas artes na Marvel, com grandes sucessos e grandes parcerias, mas desde 2014 o artista está na DC Comics, e hoje ele é um dos desenhista principal de Superman, desde a edição número 32, em que fez colaboração com Geoff Johns e Klaus Janson.

Este ícone dos quadrinhos estará na Comic Con Experience 2018, durante os quatro dias do festival recebendo aos fãs, participando de painéis e atividades durante o evento, esse é o primeiro anúncio e já começou extremamente épico, o que será que nos aguarda daqui até o fim do ano? Ansiedade a mil para esses anúncios da CCXP18.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “John Romita Jr. é o primeiro anunciado para CCXP 2018”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s