CCXP 2018 anuncia mais atrações no Artists Alley com quadrinistas de alto nível

ccxp18

Esta semana foi cheia de anúncios no mundo nerdistíco da CCXP, pois além do anúncio do John Romita, também foram anunciados mais três quadrinistas, que estarão nos quatro dias do festival, no Artists’ Alley e também em atividades e painéis no evento.

São eles, a quadrinista e colorista Jill Thompson, o co-criador do Venom –  David Michelinie, o arte-finalista alemão Joe Rubinstein e o autor de Superman: Lois and Clark –  Lee Weeks, por isso preparem suas revistas, posteres e afins, pois esse ano será ainda mais épico.

unnamed_12Vamos começar do segundo anúncio, a primeira mulher a ser anunciada, para a CCXP 2018, que foi a artista norte-americana Jill Thompson, uma das quadrinistas mais famosas da atualidade, e já conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominante masculino com aclamados trabalhos com Mulher Maravilha, Monstro do Pântano e Orquídea Negra, Jill também trabalhou na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman e no arco Vidas Breves.

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray – The Dark Horse Book of Hauntings em 2004, Unfamiliar – The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005, e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon e Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

Aunnamed_10 quadrinista também serviu de inspiração como modelo para a criação de novos personagens como em seu primeiro livro infantil, Minha Madrinha Bruxa, uma série de histórias em quadrinhos que derivou as animações do livro Minha Madrinha Bruxa: Um Dia das Bruxas Diferente e Minha Madrinha Bruxa: A Vingança de Jimmy, além de P. Craig Russell usar sua imagem na graphic novel A Flauta Mágica e Alex Ross usou a inspiração para a personagem Duela Dent, em O Reino do Amanhã.

Sua obra com Diana Prince, ainda não lançada no Brasil, foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos, sendo muito bem aceita pela crítica, com a trama original tendo uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades.

O próximo anunciado foi o quadrinista que virá pela primeira vez ao Brasil, e irá participar de painéis como os 30 anos do Venom, os 80 anos do Super-Homem e 55 anos do Homem de Ferro, é o co-criador do Venom, David Michelinie, que garantiu presença este ano e estará nos quatro dias atendendo à todos e participando de painéis e atividades durante todos os dias da CCXP 2018.

David_Micheline_21ff

David é um escritor de muito prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlene, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um sibionte alienígena, inimigo do Homem-Aranha, que neste ano tem filme solo que está previsto para lançar no dia 4 de outubro no Brasil, além de criar outros personagens ao lado de Mark Bagley e Erik Larsen, na Marvel, que Michelinie cocriou outro inimigo do super-herói, o Carnificina, um dos vilões mais psicopatas das HQs.

O artista começou a ganhar destaque nos anos 70, com as icônicas histórias do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa e A Guerra das Armaduras, ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson “Butch” Guice. Ele foi roteirista que criou Máquina de Combate, ao lado de John Byrne e Layton, o Máquina de Combate foi outro personagem que espaço recentemente no Universo Cinematográfico ao aparecer em Vingadores: Era de Ultron e em Capitão América: Guerra Civil, além de criar o Scott Lang (Homem-Formiga).

unnamed_4
Michelinie foi responsável por importantes histórias nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter Parker e Mary Jane na revista The Amazing Spider Man. Depois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

unnamed_9O próximo trata-se do arte-finalista alemão Joe Rubinstein, que trabalhou na HQ Desafio Infinito, considerada uma das sagas mais importantes da Marvel Comics e que se liga ao novo Vingadores: Guerra Infinita, e assim como Michelinie, também será a primeira vez ao país. O artista esteve presente no Guia Oficial do Universo Marvel, pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book.

Entre 1993 e 1996, foi o arte-finalista do escritor e desenhista Dan Jurgens na revista Superman, em histórias que marcaram o retorno do personagem ao Universo DC após a conclusão da saga A Morte do Superman. Mas Rubinstein também participou da criação da minissérie do Wolverine em quatro edições, em parceria com o Chris Claremont e Frank Miller, e foi arte-finalista de seis edições de Desafio Infinito, dos autores Jim Starlin e George Pérez, essa é uma das sagas consideradas um das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita. Joe estará no evento todos os dias e ficará no Artists’ Alley, além de participar de painéis especiais.

unnamed_8

Por fim, para encerra a semana épica de anúncios que por enquanto só foram anunciados artistas do Artists’ Alley, o quadrinista Lee Weeks, que assim com os outros também estará nos quatro dias do evento participando de atividades e painéis especiais como o da celebração dos 80 anos do Superman.

CONVID_Foto_de_Perfil_615x615_lee_weeks_180427_191218Lee Weeks começou nos quadrinhos desenhando, pintando e rotulando o conto “Friends Don’t Let Friends Drunk”, uma antologia de terror publicado pela Eclipse Comics, porém seu trabalho mais conhecido foi a série Demolidor, que culminou com a história A Queda do Rei do Crime, além de também desenhar a primeira série de Gambit, Tarzan vs Predator e Batman Chronicles: The Gauntlet.

superman_lois_e_clark_1O artista escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware, ele também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais, trabalhou em quase todos os principais personagens em parcerias com alguns dos talentos mais celebrados da indústria dos quadrinhos.  Lee trabalhou em Superman: Lois and Clark, em parceira do escritor Dan Jurgens, e recentemente ele fez páginas da história em quadrinhos do Batman, incluindo Batman vs Elmer Fudd (Batman vs. Hortelino Troca-Letra, personagem dos desenhos do Pernalonga) e Batman Annual volume 2.

Então corra para garantir o ingresso para ver esses ícones dos quadrinhos, pois para garantir esses preços do desconto do primeiro lote é até o dia 30 de abril. Corra pois ainda tem muita atração a ser anunciada e está imperdível, e para quem for artista (quadrinista, ilustrador, roteirista ou editor).

Quem quiser ter uma mesa no Artists’ Alley, a partir do dia 2 de maio, já pode enviar seu material para a equipe da CCXP e torcer para conseguir estar junto no maior festival de cultura pop do Planeta. Abaixo terá os contatos para mais informações sobre o assunto, pois esta edição de cinco anos realmente vai ser épica e ninguém pode ficar de fora.

Os valores do primeiro lote para CCXP 2018 é a partir de R$ 89,90 e já tem ingressos esgotados, o Full Experience, enquanto o Epic Experience já foram vendidos mais da metade, então corra e garanta logo seu passaporte da alegria para viver os quatro dias mais épicos do ano.

Para mais informações acesse os endereços abaixo e veja mais novidades da CCXP 2018:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “CCXP 2018 anuncia mais atrações no Artists Alley com quadrinistas de alto nível”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s