República Popular traz um mix cultural e artístico em homenagem à região Norte do Brasil

Rep_blica_Popular_3_cr_dito_Carlos_Eduardo_Pessoa
Foto por Carlos Eduardo Pessoa

Os amazonenses da República Popular acaba de lançar o novo videoclipe, que homenageia o Estado do Amazonas, no single “Somo2“, dirigido por Matheus Mota e gravado no marco cultural e icônico de Manaus, o Teatro Amazonas.

A faixa faz parte do EP “Curiô” (2017), que inclui o tracklist de “Húmus”, disco duplo que a banda pretende lançar ainda neste ano. E traz uma temática honrosa e saudosa a região Norte do Brasil, por isso tão subjetivo aos símbolos regionais do Estado para compôr a produção deste trabalho, colocando bailarinos e a banda juntos no mesmo palco, formando um hit com influências de diversos gêneros de dança, indo do caipira ao eletrônico.

A ideia original era de fazer uma session ao vivo, mas o Matheus, diretor, se encantou tanto com a música que chegou com uma ideia toda pronta de coreografia que ele queria que usássemos para fazer um clipe. A gente curtiu muito a ideia, principalmente porque tínhamos uma vontade de explorar outras áreas da arte (teatro, dança, etc)”, conta Igor Lobo, vocalista e violonista.

O clipe faz uma mistura de imagens e danças, ritmando a canção numa espécie psicodélica artística de harmonia, somado com as coreografias.

Confira o videoclipe abaixo:

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s