“Horácio – Mãe” – A nova Graphic MSP chega para sensibilizar e comover os fãs

horacio_0

Mais uma Graphic MSP está pronta para chegar às bancas de jornais e livrarias de todo o Brasil, desta vez quem ganha notoriedade na visão e traços de outro artista, é um personagem que Mauricio de Sousa tem um afeição ímpar e significante, tanto que este é o único que o mestre dos quadrinhos nacional faz questão de roteirizar e desenhar até hoje. Trata-se do Horácio.

Mas dessa vez, Mauricio deu o aval, e o autor e ilustrador das tirinhas “Mentirinhas“, Fabio Coala, idealizou uma história que agradasse não apenas o Sidão (Sidney Gusman, editor da MSP) e o Mauricio de Sousa, mas também emocionasse os fãs deste dinossauro tão diferente de sua espécie, que adora filosofar, é meigo e romântico com seus amigos.

Fazer uma história do Horácio já foi algo tão especial que é até difícil falar sobre expectativa. Na verdade eu esperava que o Mauricio gostasse (e gostou) e que o pessoal que, como eu, é fã do dinossaurinho, se emocionasse com a minha história, assim como se emocionaram com as do Mauricio“, disse Coala.

Para Coala não foi difícil produzir essa história, já que ele desde a infância já adorava o personagem; “Talvez por já conhecer o personagem e por ter lido outras graphics MSP, pouquíssima coisa foi mudada durante o processo“, comenta o ilustrador. “O Horácio tem muito da coisa filosófica que eu gosto e uso nas minhas histórias. Não fiz nada muito diferente do que costumo fazer no dia a dia. O Sidão me escolheu por conhecer meu trabalho, não era hora de inventar muito. Pensei muito na minha infância, no que os personagens do Mauricio representaram pra mim, na minha mãe… e fiz o que o coração mandou. “, completa Coala.

Uma coletânea em o artista não apenas se colocou como autor, mas se entregou como fã, fazendo com que sua alma adentrasse àquela história, em que um pequeno Tiranossauro Rex busca a qualquer custo encontrar sua mãe, por isso a Graphic tem este nome, “Horácio – Mãe“, já que ele ainda no ovo foi abandonado e diferente de seus irmãos, ele cresceu vegetariano, repleto de amigos, filosofando, pregando fofura e ternura onde que que ele passasse, então para o quadrinista foi só pensar nas coisas boas que ele viveu e fazer o que sua intuição mandasse.

Tanto que essa graphic foi produzida bem antes do prazo normal, o previsto era para lançar em 2019, mas por alguns casos na editora, tiveram que adiantar, a produção e também o lançamento.

Na última sexta-feira (6), Gusman mostrou algumas previews da história, causando muita comoção e alegria aos fãs. Como comentou no chat de discussão no grupo no Facebook, a planejadora comercial da Alpha FM, Juliana Semerano Felicino; “Eu chorei no dia que ele foi divulgado, e tô chorando agora! Muita emoção para os fãs do Mauricio, do Horácio e do Fábio Coala“.

Uma coletânea especial não apenas pela produção textual, mas também na confecção artística, com traços únicos e marcantes do Coala, que trouxe toda a turma jurássica dos estúdios do Mauricio de Sousa, tornando a obra especial e inigualável. Sem dúvida essa será mais uma graphic que os fãs da Turminha não poderão deixar de conferir, pois haverá muita filosofia, poesia e reflexão sobre o mundo, o amor, a amizade, a família e a vida, como dita a vivência deste pequeno T-Rex.

A quarta capa foi escrita pelo professor e filósofo, Mario Sergio Cortella, transcrevendo a obra produzida por Coala com toda sua genialidade, de forma simples e terna, apresentando aos leitores essa graphic que chegará em breve às lojas, apesar em algumas de São Paulo já tenham chego, mas logo mais ela estará disponível em todo o território nacional, e os leitores poderão poderão se emocionar e encantar com esse dinossaurinho doce e fofo, contado e ilustrado por Fabio Coala.

Confira abaixo algumas páginas que estarão na Graphic MSP, “Horácio – Mãe“:

horacio_12_capa

Horacio_1

Horacio_2

Horacio_3

Horacio_4

Horacio_5

Horacio_6

Horacio_7

Horacio_8

Horacio_11_4_capa

Além do mais, Sidão divulgou duas imagens extras em homenagem aos fãs que acompanham esse trabalho das Graphic MSP, indo para sua 19ª edição desde a primeira lançada, sempre trazendo afeição, emoção e cumplicidade as histórias da Mauricio, mas com os traços e versões de novas facetas de autores e ilustradores nacionais.

Horacio_9_extra

Horacio_10_extra

Como dito acima, o lançamento oficial deve ser divulgado em breve, apesar de algumas bancas e livrarias da capital paulista já terem recebido o material.

Agora é aguardar para mais essa história em quadrinhos que chegará para sensibilizar e comover muita gente, com uma história singular, que fez Mauricio de Sousa aprovar todas as etapas, sem pensar duas vezes.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre ““Horácio – Mãe” – A nova Graphic MSP chega para sensibilizar e comover os fãs”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s