Renata CBLzz e Felipe Folgosi apresentam seus novos projetos no Catarse

re_fe

Chega a plataforma de financiamento coletivo Catarse dois projetos novos, completos e interessantes, com histórias distintas, mas num enredo único e excepcional, de dois artistas fofos e queridos.

O primeiro é da quadrinista Renata C.B.Lzz, com o projeto “Morteu por Andarilha” e o segundo, de Felipe Folgosi, com a continuidade de sua primeira publicação impressa “Aurora“, ela apresenta sua nova obra, “Chaos“.

O projeto da Renata surgiu de um desafio, onde ela tinha que desenhar por 40 dias de seu O.C. (Original Character/Personagem Original), no ano de 2016.

anuncio

Na época ela ficou em dúvida se desenharia Morgan ou a Andarilha, então decidiu que iria interagir ambas as histórias e começou a trabalhar para formar uma única narrativa, mas sempre mantendo o foco e o estilo de cada publicação.

Morteu por Andarilha” traz diversas historietas em que se cruzam em algum ponto do enredo. Numa narrativa em que a Morte é o universo principal, traz uma aventura em busca de um grande amor.

20729375_1357098451052328_8506110651553837611_n

A HQ será em tamanho A5, em preto e branco, contendo 24 páginas. Desenhado e finalizado pela própria artista a mão, com nanquim e caneta pincel, e letreirado digitalmente.

O projeto foi lançado nesta semana, e já conta com mais de 10% de apoiadores. Os interessados podem apoiar com valores a partir de 10 reais, e as recompensas variam de envios de exemplares em PDF a HQ impressa, print exclusivo, arte original, etc.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: www.catarse.me/morteu_por_andarilha; E para saber mais sobre a Renata C.B.Lzz fique de olho do Facebook e Instagram, “Loucas Historinhas”.

 

O próximo projeto trata-se de uma continuação, aos que esperavam por ela, quem conferiu o primeiro quadrinhos de ficção científica de Felipe Folgosi, “Aurora“, de 2015, sabe do que se trata o projeto.

Logo_Fundo_Branco

A nova trama começa de onde a anterior parou, mas com Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial. Com personagens já existentes no primeiro exemplar, mas com novos heróis e vilões na história. Além de sequências de ações eletrizantes, numa narrativa com muita pequisa, envolvendo ciências, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício e aventura. Uma triller de ficção com muita teoria de conspiração.

Felipe que é um fã assíduo de ficção científica e histórias de aventura e um nerd convicto, traz essa mistura de fatos e questões filosóficas a ser refletida no decorrer da história, além de muita ação e aventura.

Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor.

09b

Diferente de “Aurora”, que demorou dez anos até a publicação final do exemplar, “Chaos“, Folgosi precisou apenas de seis meses para concluir o roteiro. “Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata Felipe.

“Chaos” é mais do que um história em quadrinhos, mas também uma base para relatos científicos, por isso ele precisava de um desenhista a altura desta trama, então convidou Emilio Utrera, que além do traço, faz as cores e a arte final da HQ.

Encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará”, completa Folgosi.

A nova publicação terá capa triplex, lombada quadrada 250 g e miolo couché 90 g. A diferença é que o CHAOS é ainda maior! 128 páginas de arte, com 136 no total.

As colaboração para este projeto são a partir de 30 reais, em que as recompensas vão de desconto especial e edições autografadas a pôsteres e camisetas exclusivas, convite VIP para a festa de lançamento e também, você pode virar um personagem do “Chaos”.

Para conhecer e colaborar com este projeto, acesse: www.catarse.me/aurora2chaos; E para conhecer este outras obras de Felipe confira em seu Facebook ou Instagram.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Renata CBLzz e Felipe Folgosi apresentam seus novos projetos no Catarse”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s