Cia Solilóquios Espessos estreia em um espetáculo diverso e contemporâneo

Credito_Vinicius_Santos_4
Foto por Vinicius Santos

Em tempos em que os jovens pouco vai aos teatros, a não ser em algumas exceções, a Cia Solilóquios Espessos apresenta o espetáculo que baseado no poema de Herácliton Caleb, “Café“, trazendo um romance juvenil e adentra a fase adulta. Com estreia a partir de Setembro, no Teatro Nivaldo Santana, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

A Cia têm esse espetáculo levar os jovens como protagonistas em cena, mostrar representatividade, com assuntos relevantes, que chamem atenção do público alvo, para que possam ampliar sua carta cultural, fazendo vínculos fidedignos e sempre respeitando as diferenças, já que a peça traz debates de temas distintos e variados, mas sem gerar conflitos, apenas para ampliar a discussão e entrar num consenso, independentizante da opinião e visão de mundo.

A trama é contada em cenas costuradas, com o tema principal por assuntos sobre “café”, numa dramaturgia que utiliza-se elementos alusivos e metafóricos para apresentar situações rotineiras, com diálogos feitos a partir deste assunto, proporcionando visões diferentes dos personagens, aonde eles tentam se encontrar através das fragilidades percussivas em que o romance adentra.

Credito_Vinicius_Santos_3
Foto por Vinicius Santos

A montagem foi criado a partir do poema de Caleb, como dito acima, com direção de Bruna Vilaça. Estrelado por Gabriel Galante e Weslley Nascimento, que também assina como diretor.

A Cia Solilóquios Espessos é novata, apesar dos atores já terem realizados outras experiências nos tablados, esta foi idealizada em 2018. A companhia veio com uma proposta de trazer obras inéditas, para contribuir e propagar a dramaturgia nacional, em formatos distintos, fazendo com que atinge diversos públicos, principalmente os jovens, por isso eles visam temáticas que adaptam a rotina e fazem referências ao tempo atual.

Café” marca a estreia da companhia nos teatros. Então, o que podemos desejar à eles, é muita MERDA!

SINOPSE

Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória romântica permeada por um único assunto: café. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor, em um romance projetado para o futuro e perdido no tempo.

SERVIÇO

Solilóquios Espessos apresenta “Café”
Data: 31/ Agosto a 9/ Setembro/ 2018
Horários: Sextas e Sábados às 20h; Domingos às 18h.
Local: Teatro Nivaldo Santana
End: Rua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 360 – Osasco/SP; (à 5 minutos da estação Osasco, da CPTM).
Ingressos à preço popular: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia-entrada).
Realização: Companhia dos Solilóquios Espessos

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s