‘Ferrugem’ traz reflexões sobre o nosso comportamento nas redes sociais

26238977_408581169599244_6729791105434098055_n

Em tempos de compartilhamento instantâneo nas redes sociais, muitas informações são difundidas e propagadas na web, desde as mais bestas e desnecessárias, até àquelas pessoais. Por isso todo cuidado é pouco ao enviar uma foto, um vídeo ou até uma opinião distinta perante a um grupo diferenciado, pois aquilo que foi enviado só para zoeira, pode acabar se virando contra você mesmo.

1982185_407885559668805_7354810923487834113_nTati era uma adolescente normal, vivia conectada todo o tempo, compartilhando e se interagindo em suas redes sociais, coisas até pessoais demais, para serem partilhadas. Pois, desde que um vídeo com seu ex-namorado acabou caindo no grupo do WhatsApp do seu colégio, a garota nada popular, acabou se tornando o assunto pelos corredores da escola inteira, tornando a vida da garota um caos infernal.

“Ferrugem” trata-se de uma história baseada em fatos reais, aonde muitos jovens por acharem que a Internet é seu diário pessoal movido a ‘likes’ e ‘followers’, acabam sofrendo danos irreversíveis e devastadores, com finais piores do que todos poderiam imaginar, transformando um meio de comunicação entre as pessoas, em seu próprio instrumento de ataque.

214186

Um drama dirigido por Aly Muritiba, quem escreveu juntamente com Jessica Candal. Estrelado por Tiffanny Dopke, Clarissa Kiste, Enrique Diaz, Giovanni de Lorenzi, Dudah Azevedo e Pedro Inoue. O longa traz uma realidade factual em nossa sociedade como forma de reflexão sobre a privacidade na internet, mostrando que as redes sociais podem ser uma conexão ou uma desacerto para nossa vida pessoal.

Um longa que ganhou prêmios entre os melhores filmes este ano, em diversos festivais nacional e internacional, como Ibero-Americano (2018), Festival de Cinema de Gramado (2018) e Festival de San Sebastián – Sundance.

“Ferrugem” estreou no dia 30 de Agosto, e está em exibição em algumas salas de cinema – basta conferir no site oficial, para ver as localidades. A pré-estreia no Brasil desta película aconteceu na cidade de Santos, durante o Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, no Cine Roxy 4. Todavia, a estreia ocorreu no Festival Sundance de Cinema, em janeiro deste ano.15


Sinopse:

Tati e Renet já estavam compartilhando fotos, vídeos e música pelos seus celulares e na última viagem da escola eles começaram a trocar olhares. No entanto, o que poderia ter sido o começo de uma história de amor torna-se um fim.

Para mais info: Site | Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s