Spotify libera espaço para artistas independentes divulgarem seus trabalhos

1_P_f_Nf_FZcz_E_ghv1y_TPA3_Cg
O Spotify anunciou uma nova solução para ajudar os artistas independentes a divulgar seu trabalho, a plataforma de streaming permitirá que os artistas subam suas próprias composições sem o intermédio de uma distribuidora ou gravadora.

Com isso, não haverá mais necessidades de intermediação para que a música fique disponível para o público. Esse processo é gratuito e poderá ser feito pela área Spotify para Artistas, que já oferece dados sobre a quantidade de ouvintes das músicas.

Esse serviço assim como nos demais casos, os artistas independentes serão pagos quando seus fãs escutarem suas músicas, todos os royalties serão depositados mensalmente e estarão detalhados na mesma ferramenta usada para enviar as músicas.

Por enquanto essa nova funcionalidade está disponível somente para alguns artistas nos Estados Unidos. O Spotify espera receber os comentários deles para aperfeiçoar a solução antes de torná-la disponível para todos, assim se expandir para outros territórios.

Mas, a plataforma de streaming de música recomenda que os artistas enviem suas composições com uma antecedência, no mínimo cinco dias, pois nesse intervalo que será confirmada as regras do serviço não estão sendo violadas e que as faixas ainda não foram publicadas.

A empresa enviou convites hoje para centenas de artistas independentes nos EUA para iniciar o processo de teste, esse novo formato, os artistas poderão controlar o lançamento de novas músicas, acompanhar o desempenho em uma plataforma própria e ainda receber os royalties diretamente em sua própria conta.

O Spotify espera receber os comentários deles para aperfeiçoar a solução antes de torná-la disponível para todos. E o pagamento será de 52% da renda gerada por audição para a gravadora responsável pelo artista, que repassa em torno de 15% ou 50% para ele. Com essa nova estratégia, o intérprete recebe o valor integral.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s