BGS 2018: Lugar onde os gamers se encontram

IMG-0586
Por Priscila Visconti

Na última semana aconteceu a 11ª edição da Brasil Game Show, que mais uma vez foi no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, e neste ano trouxe diversas atrações do universo game e geek, afinal hoje em dia o nerd não é mais aquele que fica trancado em seu quarto jogando ou lendo quadrinhos, agora eles estão muito além disso, apesar de ainda serem bem reclusos em relação a fazer amizades, preferindo ficar sozinho no seu canto, ao invés de socializar com a galera a sua volta.

Mas, hoje em dia o público nerd é mais aceito e popular na sociedade, do que aos 20 ou 30 anos atrás, que não passava do esquisito que vivia em seu mundo e não sociabilizava com as pessoas, mas graças a esses eventos como a BGS e a CCXP, que deram vez aos nerds e agora eles podem dividir seu mundo com outras pessoas como ele.

IMG-0787
Por Priscila Visconti

Nesta 11ª edição da Brasil Game Games, que aconteceu entre os dias 10 a 14 de outubro, sempre próximo ao feriado do Dia das Crianças, uma sacada para atrair cada vez mais público, com diversas atrações, novidades, lançamentos, cosplays de montão e muitos convidados de peso, que se não fosse a BGS, nunca teríamos chance de conhecê-los pessoalmente, como Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War, Shota Nakama, criador da VideoGame Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames, Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian, Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo.

IMG-20181012-WA0019
Por Patrícia Visconti

Nolan Bushnell, criador do Atari, que gostou tanto da BGS 10, que voltou nesse ano para prestigiar o evento e rever os fãs brasileiros, além de Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat, Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5, Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Neste ano deve convidados para todos os gostos, os fãs de Street Fighter e Mortal Kombat, não puderam se queixar que não foram atendidos, pois teve atração para todo mundo, em que os visitantes participaram de painéis, pegarem autógrafos e claro, tirarem aquela fotinho básica, para registrar o momento de encontrar seu ídolo.

IMG-0421
por Priscila Visconti

A BGS 2018 também contou com a Brasil Game Cup (BGC), que foi uma competição de esportes eletrônicos, sendo uma das atrações que os visitantes mais aguardam durante a feira, e o público pode acompanhar grandes novidades, como as finais de do torneios da da Garena, Free Fire, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, entre diversos campeonatos que tiveram suas finais na BGS 11. A arena BGC ocupou uma área de 2.400 m² no pavilhão, acomodando uma platéia de 2 mil lugares e um palco de 500m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos contaram com a narração e os comentários de profissionais renomados do segmento.

IMG-0397
por Priscila Visconti

Em 2018 os visitantes também puderam contar com o BGS Summit, que é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do mercado brasileiro de jogos, foi uma oportunidade dos fãs de jogos eletrônicos, ficarem frente a frente com personalidades do setor compartilhando suas impressões sobre esse universo, que vem crescendo a cada dia no Brasil e no mundo.

O grande destaque da BGS Summit, foi o Fumito Ueda, que apresentou uma conferência sobre suas experiências com games, e Michael Tseng e Alexandre Kikuchi que deram dicas de como melhorar o alcance, retenção e a receita por meio de três novas ferramentas da Unity. Neste espaço foi abordado diversos temas atuais e pertinentes ao segmento, como a criação de jogos e o relacionamento com a comunidade de jogadores e eSports. Forma diversos painéis e palestras ministradas por grandes personalidades da área e uma grande oportunidade do público que compareceu na BGS este ano, conhecer o cenário nacional e internacional de videogames, para ampliar ainda mais o mercado.

IMG-20181015-WA0036
por Patrícia Visconti

A BGS 2018 é a maior feira de games da América Latina e a terceira maior do mundo, sendo que é maior em extensão da E3, a maior feira do setor de games do mundo, que neste ano trouxe empresas que faziam tempos que não participavam do evento, como a Nintendo, que estava presente nesta 11ª edição no espaço CosplayZone, um palco especial para os cosplays, em que eram dado total apoio à todos que participaram da feira.

Além de contar com a voz dos personagens mais queridos dos jogos da Nintendo, o ator e dublador, Charles Martinet, que esteve presente no evento e também os personagens da série, o Mario e Luigi Bros e o macacão do Donkey Kong. Sendo um ano bem especial para Nintendo, que já nem tinha mais escritório aqui no Brasil e neste ano eles voltaram para a BGS trazendo seus principais personagens e o ator que dá voz à eles, por isso podemos suspeitar que nos próximos anos terá Nintendo na BGS e quem sabe no futuro, a empresa pode até voltar a ter uma sede no Brasil.Isso seria um grande feito para todos fãs da Nintendo, que depois que eles saíram daqui do país, tiveram que importar os produtos, gastando a mais devido às taxas burocráticas.

IMG-0483
por Priscila Visconti

Ainda não tem data para a 12ª edição, mas já sabemos que será no mês de outubro e terá muitas atrações, novidades e convidados de primeira na próxima edição da Brasil Game Show.

Assim que sair data da BGS 2019 informaremos à todos da nossa tripulação, principalmente a galera que curte games e tecnologia, pois cada ano que passa, a BGS traz uma nova emoção para os fãs de games e propaga a era dos games por todo o Brasil, fomentando a cultura no país, fazendo finais de campeonatos, disputas entre novas equipes, entre diversas outras atividades que incentivam o jovem brasileiro a lutar pelos seus objetivos na vida.

IMG-0422
por Priscila Visconti

 

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “BGS 2018: Lugar onde os gamers se encontram”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s