Pixel Show 2018 amplia sua programação para incentivar a criatividade e o empreendedorismo inovador

pixel-show-2018

Neste fim de semana acontece a 14ª edição do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, trazendo um encontro de criatividade, artes, games, música, comida, tattoos e empreendedorismo, levando ao público mais de 200 horas de conteúdo dado por 250 palestrantes do Brasil e exterior.

Um festival para todas as idades e públicos, com exposições, área de simuladores e realidade virtual, para os amantes da tecnologia, trazendo os principais lançamentos do setor, dentre esses os jogos Arkave e Venturium, além de simulador de Fórmula 1, fórmula truck, carros e outros. Além de uma mostra de 200 consoles de videogames antigos, que fará muito marmanjo ficar sentimental e relembrar da infância.

PS18-Exposi-o-videogames-antigos

Por falar em infância, haverá também um espaço Kids, para crianças de 2 a 12 anos, com o propósito de estimular a criatividade e imaginação, e coloca-los em contato direto com a arte e brincadeiras educativas, como jogos, brincadeiras de recorte, pintura e colagem, massinha, montagem de peças gigantes de Everblock e Post-It War, um jogo de criar desenhos com os famosos post-its.

O festival ainda trará a companhia formada por profissionais de teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas, apresenta a peça aonde bonecos infláveis gigantes que representam animais de circo de forma lúdica, como girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso, e que interagem com os palhaços na apresentação.

O público participará em primeira mão das palestras na sala temática “Animação & Vídeo”, o longa-metragem “Tito e os Pássaros”, a animação nacional que está na lista dos pré-indicados ao Oscar 2019.

PS17-Live-art-Karen-Fidelis-apelido-Cueia-se-apresentou-no-ano-passado-04

E dentre as exposições, obras do artista brasileiro Toninho Eusébio estarão a mostra no festival, a “Fresh From Brasil”, após uma temporada na NY Design Week, nos Estados Unidos.

No espaço Makers, os produtores independentes levarão seus projetos para apresentar ao público e expôr suas artes, seja fotografia, ilustração, pinturas, entre outras.

O Pixel Show terá o espaço gastronômico, com 14 food trucks e bike foods à disposição do público presente, com uma variedade de comidas, para todos os gostos. E ainda shows de bandas e artistas independentes, na Arena Musical, que se apresentarão durante os dois dias do evento, com música distinta, diferenciada e ritmos ecléticos que representam a música brasileira.

Um festival democrático e para todos os aficionados por cultura pop, tecnologia e criatividade, somando as ideias num contexto único e subjetivo, fazendo networking e inspiração aos inovadores de plantão.

SERVIÇO

14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

Data: 10 e 11 de novembro de 2018
Horário: 8h às 22h
Local: Espaço Pro Magno
Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras (Casa Verde)/ SP.
*Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda: vans sairão da estação de 20 em 20 minutos.
Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Para as demais atrações pixelshow.co

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s