Leve e sútil, a artista pernambucana Bárbara Machado narra uma história de amizade em “A Menina e o Guardião”

47680079-2153656894686583-6382958255311683584-n

Como todos sabem a Comic Con Experience é uma grande banca de revistas com diversas opções de quadrinhos e revistas autorais e independentes junto aos grandes nomes da nona arte mundial. Dentre essas novidades, encontramos através do grande artista internacional, Thony Silas, a pernambucana, Bárbara Machado.

Bárbara que está lançando seu primeiro álbum de histórias, traz a sutileza de seus traços numa narrativa repleta de amizade, relacionamentos e convivência, aonde através dos desenhos, ela transmite uma mensagem plena e satisfatória, fazendo com que os entendedores e corações puros recebem abertamente o enredo.

barbara-machado-capa

A Menina e o Guardião” são os personagens principais da trama, eles foram desenvolvidos a um tempo atrás, então passaram por algumas mudanças até a estética atual. Bárbara usou estas artes publicadas em seu livro, para ilustrar o Inktober 2017, após o êxito nas redes sociais, ela selecionou 31 ilustrações para montar seu artbook, e ainda acrescentou alguns extras não publicados na Internet.

Essa edição é de fato muito especial para mim, e ter a participação do Thony deixou tudo ainda mais incrível, sou muito grata por todo apoio. As aventuras d’A Menina e o Guardião apenas começaram, muito ainda está por vir“, disse Bárbara sobre seu artbook e de ter Silas ilustrando uma das capas deste álbum.

barbara-machado-poster02-2A ilustradora é graduada em Ciências da Computação, com mestrado em Design. Uma apaixonada pelas artes desde sempre, e o que fazia de hobby, acabou se tornando uma profissão, fazer arte e criar histórias ilustradas, ela trabalha desde 2015 na área de artes gráficas, e pode apostar que ela é está mais realizada e feliz.

Bárbara estudou na escola de arte fundanda por Thony Silas, aonde ela aprendeu as técnicas, mas antes de tudo conheceu os percalços do mercado editorial de quadrinhos, já que o objetivo da Thony Silas Art School é formar ilustradores e quadrinistas para o mercado e não apenas ensinar a técnica de desenho, dando oportunidades para que novos talentos mostrem e floresçam suas ideias em publicações verídicas, para promover e propagar suas artes e obras no Brasil e no mundo.

Quando vi a arte de Bárbara Machado pela primeira vez eu me senti convidado à apreciar muita sensibilidade. Mas quando me vi diante d’A Menina e o Guardião eu tive certeza que estava dentro de uma experiência sensitiva profunda, de um mergulho de emoção sobre vida e amizade. Eu me sinto realmente honrado por ilustrar essa dupla que com certeza irá viver muitas aventuras“, comentou o desenhista Thony Silas na orelha do livro de Bárbara.

Para conhecer mais sobre a Bárbara e suas artes singulares e graciosas, acesse:
Site | Facebook | Instagram | Behance | ArtStation

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s